A Praia do Saco em Maresias é um verdadeiro paraíso, perfeito para fugir do estresse do dia a dia e se desconectar totalmente. Com suas areias claras e águas limpas, ela oferece uma atmosfera tranquila e relaxante, ideal para os momentos de descanso e renovação.

Ao mesmo tempo, é o destino ideal para aventuras, esportes e noites com programação gastronômica. Pensando nisso, preparamos este artigo com tudo o que você precisa saber sobre a região. Confira!

Navegue para saber mais sobre a Praia do Saco em Maresias:

Qual a localização da Praia do Saco? 

Rodeada pela exuberante Mata Atlântica, esse é um refúgio perfeito para aqueles que procuram escapar da agitação do dia a dia e se conectar com a beleza natural que o litoral brasileiro tem a oferecer.

Para chegar até a região, é necessário acessá-la por trilha ou de barco, partindo da Praia de Maresias pelo Canto da Barra. O trajeto é de nível leve e pode ser feito por todos, incluindo crianças.

O que fazer em Maresias?

Além da Praia do Saco, Maresias tem várias opções de passeios. Com praias famosas mundialmente por suas ondas perfeitas, é o lugar ideal para surfistas. Além disso, é possível encontrar outras atividades emocionantes, como trilhas, vôlei de praia, pedaladas e até mesmo rapel.

 A seguir, vamos listar alguns passeios imperdíveis: 

1. Fosso do Caetano

Um lugar reservado entre o mar e a Mata Atlântica, onde é possível encontrar piscinas naturais e uma exuberante flora e fauna local. A trilha para o fosso é de nível leve e oferece uma experiência única em meio à natureza e dura em torno de 30 minutos.

2. Beco da Mulher Maravilha

Inspirado no famoso Beco do Batman em São Paulo, o Beco da Mulher Maravilha é uma rua decorada com grafites de artistas locais, que promove a cultura urbana. Além disso, é um espaço público que abriga lojas, restaurantes e eventos culturais.

3. Mirante da Praia de Maresias

Praia do Saco em Maresias: uma viagem para todos os estilos!

Localizado entre Maresias e Paúba, o mirante proporciona uma vista panorâmica deslumbrante da Praia de Maresias e arredores. A trilha até o mirante é de nível leve e vale a pena cada passo.

4. Trilha da Paúba

Uma trilha de 2 quilômetros que separa a praia de Maresias da Praia de Paúba. O caminho atravessa um morro e oferece belas paisagens, além de levar ao Mirante de Maresias, que proporciona uma visão privilegiada da Praia do Saco.

O local ainda pertence aos “Passos dos Jesuítas”, que é um projeto do governo local que situa trajetos históricos ao longo de todo litoral paulista. Assim como os outros passeios, a trilha tem dificuldade baixa. 

5. Surf e outros esportes

Se você gosta de praticar esportes e viver aventuras, São Sebastião é o destino certo. As praias da região são uma das mais conhecidas do mundo, por ser casa do surfista Gabriel Medina. Aliás, a própria Praia do Saco é ideal para praticar o surf

Romance, praia, aventura: um destino para todos os planos

Maresias é o destino ideal para todos os estilos de viagem. Se for para curtir em casal, todas as paisagens das praias e natureza contribuem para o clima de romance, bem como os passeios culturais.

Leia também: Pousada em São Paulo para casal: Veja e melhor opção para curtir a dois

Se for sozinho ou em família, todos os passeios que citamos são ótimos para aproveitar os dias ao máximo.

Há várias opções de programações para quem está atrás de praias e da natureza e para quem quer se aventurar no esporte ou no ecoturismo.  

Aproveite a noite gastronômica

Restaurante Ravenala

Além de todas as atrações naturais e esportivas, São Sebastião oferece uma diversidade gastronômica imperdível. Uma das opções é o restaurante A Firma Pizzas, que serve deliciosas pizzas assadas em forno a lenha. 

Para um ambiente mais alternativo, a Taberna Maresias oferece uma experiência nórdica única. E, é claro, não deixe de visitar o restaurante Ravenala, dentro da Pousada Porto Mare, que oferece uma variedade de pratos, incluindo frutos-do-mar frescos.

Planeje sua viagem para Maresias

A Praia do Saco é uma ótima opção de passeio para conhecer as belezas da região e relaxar. Além disso,, vale a pena escolher uma pousada na região com boa localização e que seja perto da praia.

Nesse caso, a Porto Mare se destaca por estar apenas a 150 metros da Praia de Maresias.. Por isso, garanta uma estadia perfeita e escolha as nossas acomodações.

Dúvidas frequentes sobre a Praia do Saco em Maresias:

A Praia do Saco em Maresias oferece diferentes atividades, como relaxamento à beira-mar, mergulho, prática de esportes aquáticos como surf, stand-up paddle e vôlei de praia. Além disso, é possível desfrutar de trilhas na Mata Atlântica e explorar a rica flora e fauna da região.

Sim, é possível fazer passeios de barco na região da Praia do Saco. Existem opções de passeios que exploram as belezas da costa e oferecem uma perspectiva diferente da região, proporcionando momentos incríveis de contemplação do mar e da natureza ao redor.

WhatsApp Icon