Maresias é o destino de diversos turistas durante o ano e um dos pontos turísticos que merece a sua atenção é o Beco da Mulher Maravilha. 

Como uma ideia de ser uma versão do Beco do Batman, que fica em São Paulo Capital, essa rua envolve um centro para arte urbana que valem ótimas fotos e registros. 

Então, se você quer opções para conhecer a cidade de São Sebastião, considere visitar o Beco da Mulher Maravilha. 

Confira o conteúdo a seguir e saiba tudo sobre um dos pontos turísticos mais visitados da região de Maresias!

 

Beco da mulher maravilha, o que é?

Localizado na Costa Sul de São Sebastião, na região de Maresias, o Beco da Mulher Maravilha é uma rua que funciona como uma galeria de grafites a céu aberto. 

Ao caminhar por lá, você encontra vários grafites de artistas locais e convidados que contribuíram para a arte urbana da cidade. 

Além disso, o espaço é pensado exatamente para o entretenimento dos turistas e a movimentação da cultura local. 

Direto são realizados shows, palestras, cursos, feiras artesanais com comidas e bebidas de comerciantes da região, além de lojinhas para visitar. 

 

Hoje o Beco da Mulher Maravilha é um dos pontos turísticos mais visitados do bairro de Maresias e de São Sebastião. 

Todos os anos, vários turistas visitam a rua para aproveitar o dia e registrar fotos das artes urbanas feitas com grafite. 

Onde fica o Beco da mulher maravilha?

É bem simples encontrar o Beco da Mulher Maravilha, que conta com cores fortes do grafite para colorir a cidade. 

Mas, de forma exata, as artes ficam na Rua Francisco Loup, esquina com a Rua Sebastião Romão César, uma das principais ruas da cidade. 

O beco tem uma localização privilegiada que fica no ponto perto dos principais restaurantes e da praia.

Praia de Maresias

Beco da mulher maravilha em maresias

 

Perto do Beco da Mulher Maravilha tem a Praia de Maresias, um espetáculo à parte com águas transparentes, areia limpa e um longo espaço para praticar esportes e se divertir. 

De forma mais exata, o beco fica em São Sebastião e fica somente a 100 metros da Praia de Maresias. 

É uma ótima oportunidade para ficar em uma pousada em Maresias para visitar a ruela com os grafites  e, em seguida, ir à praia para curtir o visual do mar com natureza em volta. 

Quando o beco foi inaugurado?

O Beco da Mulher Maravilha foi inaugurado no ano de 2018 pelos arquitetos do “Studio Carlito e Renata Pascucci”. 

Esses mesmos profissionais já tinham costume de fazer outras ações artísticas pela cidade com o projeto conhecido como Colorindo Maresias.  

Inclusive, o artista Carlito Colhado, do estúdio idealizador, participou da construção e foi um dos que grafitou o local. 

Além dele, a primeira edição do beco contou com a parceria da escolas de Maresias e Boiçucanga, a qual 60 alunos ajudaram a grafitar a rua. 

 

A cidade e a Associação de Pousadas e Hotéis de Maresias já queriam que esse projeto fosse realizado há um bom tempo para ser mais um ponto turístico na região. 

Junto com essa associação, o Beco da Mulher Maravilha também teve apoio da Prefeitura da cidade. 

Desde que foi inaugurado, já reuniu vários turistas da região que usam o espaço para conhecer mais dos artistas e divulgar fotos nas redes sociais. 

Vale a pena conhecer o Beco da Mulher Maravilha?

Se você está passando uns dias em Maresias para descansar e aproveitar os visuais da cidade, sem dúvidas vale a pena conhecer o Beco da Mulher Maravilha. 

É um passeio que pode ser feito de qualquer maneira, seja sozinho, em casal ou até mesmo com a família. 

Afinal, qual criança não adoraria ver grafite da super-heroína, não é mesmo? 

 

Isso sem contar que o Beco da Mulher Maravilha é um espaço público, então você não precisa pagar nada para conhecer. 

Como você já sabe, a localização da rua facilita muito a visita e em seguida conhecer outros lugares como, por exemplo, restaurantes ou quem sabe até ir para a Praia de Maresias. 

Beco do Batman x Beco da mulher maravilha quais as diferenças?

Provavelmente você já tenha conhecido ou ouviu falar do Beco do Batman, que fica em São Paulo capital. 

Qualquer semelhança não é mera coincidência, porque o projeto do Beco da Mulher Maravilha faz exatamente alusão a ele. 

Os dois têm a mesma ideia de serem uma rua com artes feitas por grafite a céu aberto e aberto para todas as pessoas visitarem, com diferença básica nas atividades e comércio do local. 

Beco do Batman

Batman beco da mulher maravilha

 

O homem morcego já tem mais de 80 anos de história e o beco que leva o nome dele é um dos pontos turísticos mais famosos de São Paulo. 

O Beco do Batman fica localizado entre as ruas Medeiros de Albuquerque e Harmonia, na Vila Madalena, e o herói começou a aparecer em grafites nos muros da rua por volta da década dos anos de 1980. 

 

Hoje o Batman deu mais espaço para artistas urbanos locais grafitarem outros desenhos que sempre chamam atenção de turistas. 

Além das artes urbanas, o Beco do Batman tem várias opções de bares, sorveterias, restaurantes, lojas, galerias de arte dentro dele e em volta na região. 

Inclusive, todo fim de semana tem uma feira de artesanato que costuma ficar bem movimentada. 

 

Beco da Mulher Maravilha

Assim como o Batman deu nome ao beco de São Paulo capital, a heroína Mulher Maravilha nomeou o ponto turístico na região de Maresias. 

A diferença principal é o nome, embora os dois façam parte do universo de super-heróis.

A rua também é cheia de grafites de vários estilos e cores que reúnem também versos de poesias dos artistas.

No Beco da Mulher Maravilha, você encontra uma programação exclusiva com atividades culturais e de lazer para aproveitar a cidade. 

 

Aproveite para reservar o seu lugar em nossa pousada para conhecer o Beco da Mulher Maravilha e outros pontos turísticos! 

Conclusão

O Beco da Mulher Maravilha é um dos pontos turísticos mais visitados da região e, sem dúvidas, excelente opção de passeio gratuito para aproveitar Maresias.

Lá você consegue conhecer os grafites de vários artistas locais, visitar diferentes lojas e ainda aproveitar alguma programação cultural. 

 

WhatsApp Icon