O Natal é uma época mágica que nos convida a celebrar em lugares especiais. E o litoral norte de São Paulo oferece uma experiência única para aqueles que desejam comemorar as festas de fim de ano à beira-mar. 

Entre as praias deslumbrantes da região, Maresias se destaca como um dos destinos mais encantadores. Neste artigo, exploraremos por que São Sebastião é uma escolha perfeita para quem deseja desfrutar das festas com o pé na areia.

Navegue para ler mais sobre Natal no litoral norte:

Por que escolher o litoral norte para o Natal?

No litoral norte, encontramos um refúgio único que combina de forma extraordinária a beleza natural, o clima ameno e uma atmosfera de relaxamento. Confira abaixo: 

  1. Clima agradável:

No Natal, os visitantes podem esperar temperaturas amenas e o céu azul característico. Não há lugar melhor para aproveitar o espírito natalino sob o sol brilhante e brisas suaves.

  1. Belezas naturais:

As praias do litoral norte são conhecidas por sua beleza. Maresias, em particular, é famosa por suas areias douradas e águas cristalinas. Durante as comemorações de fim de ano, você pode desfrutar de vistas deslumbrantes, caminhadas e até mesmo a prática de esportes aquáticos.

  1. Atmosfera relaxante:

Dezembro é uma época de férias e celebração. São Sebastião oferece uma atmosfera descontraída e acolhedora, permitindo que você se desconecte do estresse do dia a dia.

Maresias: o destino ideal

chapeu de papai mantidos em cadeira de praia vazia 1

Localizada no município de São Sebastião, é uma das praias mais badaladas da região. Ela oferece uma variedade de opções de hospedagem, desde pousadas até resorts de luxo. Durante o Natal, a cidade se ilumina com decorações festivas, criando um ambiente alegre e acolhedor.

O bairro também oferece uma cena gastronômica vibrante. Você pode saborear pratos deliciosos em restaurantes à beira-mar, desfrutando de iguarias locais e frutos-do-mar frescos.

Dicas para o Natal em Maresias

Aqui estão algumas dicas para tornar sua celebração ainda mais especial:

  • Reserve com antecedência: devido à popularidade do destino, é aconselhável reservar sua acomodação e restaurantes antecipadamente.
  • Participe de eventos locais: muitas cidades do litoral norte realizam eventos natalinos, como shows, mercados de artesanato e apresentações. Não deixe de conferir a programação.
  • Leve roupas leves: lembre-se que, apesar de ameno, o clima é quente nesta época do ano. Leve roupas leves e roupas de banho para aproveitar a praia.
  • Relaxe e aproveite: o Natal é uma época para relaxar e aproveitar a companhia de pessoas queridas. Deixe-se levar pelo ritmo tranquilo da praia.

Explore as praias do litoral norte

Além de Maresias, o litoral norte de São Paulo oferece uma variedade de praias encantadoras para explorar durante o Natal. Aqui estão algumas sugestões:

Praia de Ilhabela

Ilhabela é um paraíso para os amantes da natureza, com uma abundância de trilhas e cachoeiras escondidas, tornando-a um destino ideal para atividades ao ar livre, como trekking e mergulho.

Além de sua beleza natural, a região também possui uma rica herança histórica. O município tem raízes na época do Brasil colonial e é cercada por charmosas vilas históricas e igrejas centenárias

Durante sua estadia, você pode mergulhar na cultura local, explorar os centros históricos e desfrutar da culinária caiçara

Praia de Ubatuba

Conhecida como a “Capital do Surfe“, é um dos destinos mais queridos do litoral norte de São Paulo. Com mais de 100 praias espalhadas ao longo de sua costa, a diversidade de cenários é incrível. 

Desde ondas perfeitas até enseadas calmas com águas cristalinas, Ubatuba tem algo a oferecer para todos os gostos. Um paraíso para os amantes de esportes aquáticos com competições e atividades náuticas ao longo do ano.

Além disso, é famosa por sua diversidade ecológica. O município abriga partes do Parque Estadual da Serra do Mar, rico em biodiversidade. Há uma variedade de atividades, desde trilhas na floresta até observação de aves e mergulho. 

As praias de São Sebastião

Com um litoral que se estende por mais de 100 quilômetros, a cidade é conhecida por suas praias paradisíacas, cada uma com seu próprio charme. Desde as mais movimentadas, como Maresias e Juqueí, aos recantos tranquilos como Boiçucanga e Cambury, São Sebastião oferece uma variedade para os amantes do mar

Além disso, a cidade conta com trilhas e cachoeiras escondidas em meio à Mata Atlântica, proporcionando aos aventureiros a oportunidade de explorar paisagens naturais incríveis.

A região também é um tesouro cultural e histórico. Seu centro histórico faz parte da herança colonial do Brasil, com ruas de paralelepípedos, igrejas centenárias e casarões bem preservados

Entre as atrações culturais, destaca-se a Igreja Matriz de São Sebastião, uma das mais antigas do Brasil. A cidade se destaca na gastronomia, oferecendo uma ampla variedade de restaurantes que servem desde pratos à base de frutos-do-mar até a culinária internacional. 

Prepare-se para um Natal inesquecível em Maresias

À medida que nos aproximamos das festas de Natal, é hora de planejar o nosso feriado. O litoral norte de São Paulo oferece um cenário perfeito para celebrar.

Desfrutar das praias e do clima tropical é uma maneira ótima maneira para descansar. Maresias e suas praias vizinhas, como Ilhabela e Ubatuba, oferecem várias opções de atividades e acomodações para atender a todos os gostos.

Além disso, a Pousada Porto Mare está aqui para tornar a sua estadia ainda mais especial. Com a nossa hospitalidade e conforto, você terá experiências inesquecíveis.

Então, comece a planejar seu feriado hoje mesmo. Reserve sua estadia conosco e aproveite as maravilhas naturais da nossa região. Estamos ansiosos para recebê-lo em nossa pousada.

natal litoral norte

Dúvidas frequentes sobre Natal no Litoral Norte:

Maresias se destaca com suas decorações festivas, praias deslumbrantes e uma cena gastronômica vibrante. A atmosfera descontraída é perfeita para celebrar as festas.

O clima agradável, as praias e a atmosfera relaxante fazem do litoral norte um destino ideal para comemorar as festas de fim de ano. Além disso, há uma variedade de atividades ao ar livre.

A alta temporada de Natal ocorre em dezembro, mas para evitar multidões, considere viajar na baixa temporada, entre abril e novembro.

A maioria dos hotéis e restaurantes em Maresias oferece opções de reserva online. É aconselhável fazer as reservas com antecedência, especialmente se você planeja visitar durante a alta temporada.

WhatsApp Icon