Para celebrar junto com os clientes que participaram e ajudaram a construir os seus 15 anos de história, a equipe da pousada Porto Mare elaborou um drink especialmente para a ocasião, que entrou no cardápio do seu bar.

Nesses 15 anos, a Porto Mare, que está localizada na praia de Maresias, em São Sebastião, litoral Norte de São Paulo, sempre procurou aprimorar os seus serviços e construir um ambiente  acolhedor com a ajuda de seus clientes, ouvindo atentamente as suas sugestões. Conheça aqui um pouco mais de nossa história.

Hoje, a pousada é reconhecida por seu atendimento diferenciado e sua equipe sempre atenciosa e disposta a fazer com que todos se sintam em casa em cada detalhe e, por isso, nada mais justo do que comemorarmos juntos!

A equipe de baristas da Porto Mare escolheu o kiwi, o curaçao blue e o espumante para elaborar uma bebida refrescante, como pede a estação, e festiva, como pede a ocasião.

O curaçao blue é um licor preparado à base de um óleo aromático da casca da laranja, originário das ilhas do Caribe. Lá nos anos 1500 os espanhóis fizeram uma tentativa de plantar laranjas na Ilha Curaçao, mas as condições climáticas tornaram o fruto muito amargo, e por isso eles acabaram descobrindo e explorando o uso do óleo da casca.

O espumante por si só já é festivo! As bolhas prateadas que se formam com a fermentação desta espécie de vinho e a pressão do líquido que faz a rolha sair já fazendo festa fazem desta bebida um sinônimo de comemoração.

Aqui ensinamos você a preparar o Drink Porto Mare para celebrar com a gente essa história de desafios e sucessos, onde quer que você esteja. E convidamos a todos para que um dia visitem a pousada para beber e ocupar o seu lugar nessa jornada. Salut!

Drink Porto Mare

 

Ingredientes
1 kiwi
2 doses de espumante brut
25 ml de curaçao blue
1 colher de sopa de açúcar
2 pedras de gelo

Modo de preparo

 

 

Em uma coqueteleira adicione 1/2 kiwi com uma colher de açúcar e macere bem. Coe essa mistura a parte e reserve. Na mesma coqueteleira, adicione 4 pedras de gelo, duas doses de espumante e adicione a mistura coada. Mexa suavemente. Em uma taça de espumante, adicione o conteúdo e deslize pelo cabo de uma colher ou canudo o curaçao blue para que ele vá para o fundo. Mexa suavemente para que a coloração azul se agregue ao drink de maneira desforme, fazendo desenhos.

Agora é só brindar, celebrar e comemorar!

Aprenda também a fazer o drink Sex On The Beach servido na Porto Mare e saiba tudo sobre passar férias na praia de Maresias.

 

 

WhatsApp Icon