As praias do litoral de São Paulo são conhecidas como excelentes opções para aqueles que estão em busca de um cantinho paradisíaco para as férias.

Até pouco tempo atrás, as atrações escondidas por lá eram visitadas majoritariamente pelos moradores locais. No entanto, recentemente as praias do litoral ganharam mais visibilidade, atraindo curiosos e turistas todos os anos.

Quem não gosta de aproveitar uns dias com pé na areia, em frente ao mar e sentir a maresia, não é mesmo? 

A boa notícia é que cenários paradisíacos como esse existem no Brasil, especificamente no litoral de São Paulo, o que significa que são fáceis de encontrar e acessar. 

Melhor ainda, essas praias são ótimas para diferentes estilos de viagem. Ou seja, tanto para quem é aventureiro, como também para quem só quer tirar uns dias para relaxar. 

É possível encontrar diferentes opções de atividades como trilhas, passeios de barco, stand up paddle, aulas de surfe e outros esportes aquáticos. 

Portanto, se você planeja viajar para o litoral em breve, aqui está uma lista com as melhores 5 Melhores Praias do Litoral Norte SP para você escolher.

Quais são as praias do litoral norte de São Paulo?

O Litoral Norte de São Paulo costuma ser um dos lugares mais procurados pelos turistas do Brasil para férias ou apenas uns dias de tranquilidade. 

Um dos grandes atrativos para isso são exatamente as praias que contam com cenários cercados por natureza, como se fossem de filmes. 

Mas que praias do Litoral Norte de SP são essas? Confira a seguir!  

1. PRAIA DE PURUBA

A Praia de Puruba é uma das mais famosas e populares por conta de sua extensa faixa de areia. 

Além disso, para chegar ao local você terá que ter seu espírito aventureiro, já que é preciso atravessar os rios Puruba e Quiririm. 

E se você gosta de sossego, essa praia é o destino ideal. Como o acesso é através desses rios, ela tende a ser um local mais deserto e encantador. Por isso, uma dica é levar lanche e água para passar o dia, mas lembre-se de recolher todo o lixo. 

O mar costuma ser mais calmo e todo cercado por vegetação local, que é muito bem preservada. 

Por lá você poderá fazer esportes aquáticos nas águas cristalinas como stand-up paddle e canoagem. Também dá para avistar os golfinhos da região.

2.PRAIA DE MARESIAS

Não dá para falar de praias do Litoral Norte SP sem mencionar a primeira opção da maioria dos turistas: a Praia de Maresias. 

A praia está localizada em São Sebastião, no bairro de Maresias, e é visitada o ano inteiro, mesmo no Inverno. 

Por lá, você poderá fazer esportes aquáticos, trilhas, e passeios de barco únicos com a sua família.

Essa praia é bastante procurada por surfistas ou por quem quer ter uma aula desse esporte. Inclusive, ela costuma receber campeonatos e já foi a casa de Gabriel Medina, surfista campeão mundial. 

E tem mais, na região da praia existe a opção de visitar o mirante, que é um dos principais pontos turísticos da cidade. Além da vista panorâmica que é possível ter da praia e do que está ao redor, é uma excelente opção para assistir ao pôr do sol em Maresias

3. PRAIA DE JUQUEHY
Praias do Litoral Norte de São Paulo: Conheça Juquehy!

Dentro da lista das praias do Litoral Norte SP também tem a Praia de Juquehy. Assim como a Praia de Puruba, ela é conhecida por ter águas transparentes e uma enorme faixa de areia com mais de 4km de extensão que garante tranquilidade. 

Essa praia é ideal tanto para quem procura um mar mais agitado, como também para famílias ou pessoas que querem águas mais calmas. 

No caso, do lado à direita da praia fica o mar mais bravo e à esquerda as águas são mais tranquilas. 

Bem mais ao lado esquerdo, também é possível encontrar a foz do Rio Juquehy e as águas são cristalinas.

4. PRAIA BARRA DO SAHY

A Praia Barra do Sahy também está entre as melhores praias do Litoral Norte SP. Ela fica localizada entre a Praia de Juquehy e a da Baleia. 

Uma curiosidade é que por essas praias vizinhas serem bem conhecidas na região, a Barra do Sahy tende a ser mais sossegada e com menos movimento, o que é ideal para quem procura por lugares mais calmos. 

Inclusive, uma das grandes características da Praia Barra do Sahy é ter o mar bem calmo, como se fosse uma piscina natural que combina com a areia clara. 

Ainda é possível encontrar um vilarejo perto com os moradores locais para conhecer mais coisas culturais. 

Assim como outros cenários em São Sebastião, essa praia é rodeada pela vegetação conservada da Mata Atlântica. 

5. PRAIA BRAVA

A Praia Brava é uma excelente opção para quem quer mais sossego. A praia é deserta e cercada de vegetação. Ela fica localizada entre as praias Boiçucanga e Maresias. 

Perto da praia há uma cachoeira que é o diferencial e suas ondas são uma boa pedida para o surfe. Mas vale ressaltar que praticar esse esporte nessa região é mais recomendado para surfistas experientes, já que o mar costuma ser um pouco mais bravo. 

O acesso da Praia Brava é feito por uma trilha ou de barco, o que faz com que seja mais isolada. 

Por causa dessa característica, uma dica é sempre levar repelente, protetor solar, roupas confortáveis, água e comida. Sempre com atenção para recolher o lixo, tá bom? 

Onde se hospedar no litoral de São Paulo?

Agora que você já sabe quais são as melhores praias do Litoral Norte de SP, vamos falar sobre a hospedagem, que pode ser feita tanto em hotel ou pousada.

O hotel é mais recomendado para quem quer ter uma hospedagem mais formal e com atendimento padronizado. Muitas vezes, pessoas que fazem viagens a trabalho optam pelo hotel. 

A pousada, por sua vez, traz um clima mais aconchegante, informal e com atendimento personalizado. Costuma ser uma ótima escolha para quem quer se desligar dos problemas e descansar por uns dias. 

Agora, existem muitas regiões no Litoral Norte de SP, em São Sebastião. Tem Boiçucanga, Juquehy, Pontal da Cruz, Maresias e por aí vai. 

Normalmente, Maresias é bastante procurado pelos turistas por ser um bairro com ótima infraestrutura de serviços e localização. 

Melhor ainda é escolher uma pousada em Maresias para aproveitar tudo da região. Nesse sentido, você pode contar com a Pousada Porto Mare. 

A Porto Mare fica a menos de 5 minutos de caminhada da Praia de Maresias e também é perto das melhores praias do Litoral Norte de SP. 

Sem dúvidas, a Pousada Porto Mare é uma das melhores opções de hospedagem em Maresias.

As 5 melhores praias do litoral norte de São Paulo: saiba mais!

Como fazer sua reserva online? 

Para fazer a reserva online na Pousada Porto Mare só é preciso entrar no site e clicar na opção “reserve agora”. 

Caso prefira outra opção, envie um email para reservas@pousadaportomare.com.br ou entre em contato no WhatsApp +55 (12) 98137-1250. 

Faça um tour completo em nossa Pousada!

Quer conhecer melhor os estabelecimentos da Pousada Porto Mare? Faça um tour virtual agora mesmo! 

Desse jeito, você consegue fazer uma pequena simulação dos dias de descanso na Porto Mare. 

Reserve o seu lugar na Pousada Porto Mare e conheça as melhores praias do Litoral Norte de SP! 

Conclusão

Como você viu ao longo deste conteúdo, não faltam opções de praias do litoral de São Paulo.

Tudo que você precisa fazer é decidir com a sua família o itinerário e partir para uma estadia de descanso e aventuras no litoral.

Qualquer dúvida que tenha restado, conte com a Porto Mare!

WhatsApp Icon