Se você tem interesse em visitar a praia de Maresias e sonha em sentir a areia branquinha em seus pés, é natural querer saber quando é a melhor época para ir para a região.

Afinal, o momento adequado para uma viagem tem um impacto significativo em sua experiência.

Embora seja comum associar o litoral ao clima quente do verão, existem outros aspectos a considerar. Suas preferências pessoais como turista também desempenham um papel importante 

Para obter um guia rápido que irá ajudá-lo nessa decisão, continue lendo este artigo.

Navegue para saber mais sobre quando ir para Maresias:

Afinal, quando ir para Maresias?

Ao planejar uma viagem, é importante considerar o momento ideal. Isso é fundamental não apenas em termos de preços de passagens, mas também das condições locais no momento da chegada.

A sazonalidade desempenha um papel significativo no setor de turismo. É recomendado avaliar se o local estará movimentado ou tranquilo, quais serão as oportunidades de comércio na região e outro fatores relevantes.

Antes de decidir quando ir para Maresias, a famosa praia de São Sebastião, considere alguns fatores, como: a alta temporada e a baixa temporada.

Alta temporada em Maresias

Durante a alta temporada, que normalmente ocorre nos meses de dezembro a fevereiro, a praia fica movimentada. É o período de férias ideal para aqueles que desejam aproveitar o sol.

Então, é comum que São Sebastião fique lotada nesses momentos do ano. Afinal, as pessoas buscam aproveitar a forte incidência essa época para um bronzeado interessante e para desfrutar das águas e das paisagens.

O comércio também fica bem movimentado, com inúmeras opções de restaurantes e bares ao redor. Além disso, é possível explorar cada uma das praias próximas na região. 

Para quem curte essa movimentação toda e não se incomoda com um alto fluxo de pessoas, esse período é interessante. Vale destacar também que a vida noturna se torna especialmente atraente durante o verão.

Quando ir para Maresias

Baixa temporada em Maresias

A baixa temporada consiste em períodos de menor procura, vai geralmente de março a novembro. São momentos de outras estações, como outono, inverno e primavera.

É a época ideal para muitas pessoas, pois o fluxo de turistas na cidade é menor e tem menos concorrência para aproveitar os espaços das praias

Há menos carros, filas e uma maior sensação de calmaria, perfeito para quem precisa de um momento de descanso. O comércio continua forte, com diversas opções para quem deseja passar alguns dias na região.

Vale destacar que até mesmo no inverno, São Sebastião não é sinônimo de chuvas constantes É possível desfrutar de temperaturas relativamente altas e boa incidência de sol durante esses meses. 

Portanto, é uma vantagem aproveitar os encantos da região durante períodos mais tranquilos, sendo até ideal para viagens a dois em momentos românticos, com uma viagem para casal

Leia mais: Como chegar em Maresias: Tudo que precisa saber

Quanto tempo ficar em Maresias?

A duração da sua estadia varia de acordo com o seu perfil de viajante e o orçamento disponível.

Se você tem apenas um fim de semana, é possível aproveitar bastante em 2 a 3 dias. Para aqueles que pegarão um feriado prolongado, é possível estender a estadia e passar um pouco mais de tempo. Há também a opção de ficar nas férias por mais dias. 

O interessante é que não faltará lazer e entretenimento para você enquanto estiver na cidade. Há inúmeras opções do que fazer em Maresias.

O que fazer em Maresias?

Uma boa dica é explorar as praias ao redor de Maresias. Geralmente, você encontrará algumas a poucos metros de distância, como Calhetas e a praia da Paúba, acessíveis por meio de trajetos curtos.

Fazer trilhas, como a Trilha do Ribeirão de Itu, é uma ótima sugestão. Estas caminhadas permitem que você se conecte com a natureza e desfrute de paisagens deslumbrantes, ideal para fotografias e relaxar. É possível conhecer cachoeiras belíssimas e explorar as diferentes praias que ficam ao final desses trechos.

Há também a opção de conhecer a cidade de São Sebastião e alguns dos seus pontos turísticos, como o centro histórico. Assim, você também aprende mais sobre a cidade e conhece novas pessoas.

Para os mais aventureiros, há a oportunidade para práticas como rapel, ecoturismo e muito mais. Com tantas opções de atividades, alguns dias em Maresias e em São Sebastião serão poucos e você certamente vai querer voltar para explorar mais.

Quando ir para Maresias

Hospedagem em Maresias

Para desfrutar melhor da sua viagem, é importante pensar em onde se hospedar. Uma pousada de qualidade é um dos elementos-chave que tornam a sua viagem agradável e inesquecível, por isso, é preciso escolher bem.

A Pousada Porto Mare se destaca como a melhor escolha da região. Localizada a poucos minutos da praia de Maresias, oferece uma variedade de quartos aconchegantes, com comodidades como banheira com hidromassagem, piscina com sauna, espaço para jogos e áreas dedicadas a atividades infantis.

Além disso, no local se encontra o Restaurante Ravenala, que oferece um cardápio cheio de opções para suas refeições.

Para os dias mais frios, oferecemos uma solução mais aconchegante: piscina aquecida a 30 graus, permitindo que você desfrute de uma viagem memorável mesmo durante a baixa temporada. 

A pousada é muito bem avaliada nos sites especializados. Isso mostra que você pode confiar no nosso serviço!

Reserve já o seu espaço na melhor Pousada em Maresias!

Com a hospedagem certa, você não vai se arrepender. Por isso, conheça a Pousada Porto Mare!

quando ir para maresias

Dúvidas frequentes sobre o quando ir para Maresias:

A Pousada Porto Mare é uma excelente opção de hospedagem em Maresias. Ela oferece quartos aconchegantes, banheiras de hidromassagem, piscina com sauna, espaços de jogos e área infantil, além de um restaurante com diversas opções de refeições.

Mesmo na baixa temporada, Maresias e seus arredores oferecem motivos para visitar, incluindo tranquilidade, preços mais acessíveis e menos multidões.

WhatsApp Icon