A praia de Calhetas é uma das mais incríveis praias que temos no nosso país. Certamente, um destaque absoluto no litoral de São Paulo. 

Localizada em São Sebastião, a praia se destaca mesmo em meio a outras praias muito conhecidas, como Maresias, sendo um ótimo complemento para quem visitar a famosa praia do Gabriel Medina.

É importante saber como chegar à praia de Calhetas e como garantir uma experiência de viagem divertida e bem-sucedida na região. 

Entenda melhor esse assunto com os tópicos abaixo. 

Como chegar à praia de Calhetas?

Para saber como chegar à praia de Calhetas, é preciso conhecer a Rodovia Rio-Santos, que fica próxima. É por ela que dá para visualizar e acessar a praia. 

A praia também está localizada em uma região próxima de Maresias e da cidade de São Sebastião. Especificamente, fica a 10 km de Maresias e a 17 km de São Sebastião.

A entrada é feita no Km 144 da BR-101. A praia fica no meio das praias Toque Toque Grande e Toque Toque Pequeno. É possível chegar de carro ou de ônibus.

Como é a trilha para a praia de Calhetas?

Você pode partir de Toque Toque Grande e andar cerca de 20 minutos. Ou então a partir da guarita do Sítio Calhetas e andar mais ou menos 10 minutos. 

Pela entrada, na BR-101, há uma trilha próxima a um condomínio. É aproximadamente 10 minutos de caminhada. 

O que fazer na praia de Calhetas em São Sebastião?

Depois que você já entende melhor como chegar à praia de Calhetas, agora é importante saber o que fazer na região. 

saiba o que fazer na praia de calhetas são sebastião e se encante

Pegue uma pequena trilha e curta uma cachoeira!

Uma ótima dica é aproveitar a linda cachoeira que fica a 100 metros da praia. Em apenas alguns minutos você já consegue acessar essa cachoeira e pode aproveitar a belíssima vista para tirar umas fotos e se banhar. É simplesmente um pedaço do paraíso!

São quase 40 metros de queda d’água, o que proporciona um espetáculo natural fantástico. 

Aprecie a vista do Mirante de Calhetas

Além da cachoeira, uma boa oportunidade é também apreciar a vista do Mirante de Calhetas. Trata-se de uma visão completa, panorâmica, que oferece uma paisagem belíssima e memorável. 

Isso ajuda bastante nas fotos e até mesmo permite conhecer melhor a extensão do local.

Aproveite o passeio e visite a praia do Toque-Toque Grande

Outra ótima dica é conhecer a praia chamada Toque Toque Grande, que fica bem próxima de Calhetas. Uma praia menor, que é cercada por riachos, com águas limpas e maravilhosas de olhar. Assim, você terá mais uma opção de praia incrível para visitar e conhecer. 

Dicas úteis para você aproveitar ao máximo sua experiência!

Para aproveitar melhor sua viagem a Calhetas, não deixe de entender melhor a estrutura ao redor e verificar se há necessidade de transporte ou não. Ou seja, é melhor planejar a viagem já pensando onde ficar e como se deslocar na região.

Por exemplo, considere questões de alta ou baixa temporada, aspectos referentes ao seu perfil de viagem, bem como o que você espera de uma viagem de qualidade.

Afinal, em alta temporada, será mais difícil estacionar. Então, é preciso pensar a trilha partindo de outra praia ou até mesmo a pé, o que é diferente e já carrega um aspecto único. 

Se você viaja sozinho, vai ter uma necessidade; se está com a família, precisará considerar outras questões.

Então, pense e pondere questões como alimentação, entretenimento e lazer na região, hospedagem e mais.

Assim, você pode chegar à melhor opção e estruturar melhor sua viagem para chegar a Calhetas com tudo pronto. Uma vez que tudo está organizado, fica mais fácil aproveitar o belíssimo local e tudo o que ele tem a oferecer. 

Onde se hospedar em São Sebastião?

Por isso, se você está pensando em vir para Calhetas e conhecer a região, deve estar analisando também opções de hospedagem na região.

Se ainda existem dúvidas, elas acabaram agora, pois você vai conhecer a melhor opção de hospedagem para quem vem a Calhetas: a Pousada Porto Mare.

Uma mistura de um atendimento incrível, quartos aconchegantes, uma ótima piscina, espaço para lazer e suporte para quem viaja com a família. A pousada entrega tudo isso e muito mais, com uma excelente qualidade.

O que atesta isso é a nossa reputação. 98% dos clientes saíram satisfeitos e 95% das famílias retornariam.

Outro grande destaque da nossa pousada é que aqui você pode trazer o seu pet, sem grandes problemas. Inclusive, 98% dos clientes que trouxeram pet ficaram satisfeitos com essa opção. 

Recursos como a sauna, a banheira com hidromassagem, os cofres, os ar-condicionados, os quartos personalizados e muito mais são essenciais para conquistar quem passa pela pousada. 

Por isso, se vier a Calhetas, não deixe de aproveitar a nossa pousada e as diversas opções que oferecemos. 

Conheça nossas suítes e reserve o seu lugar!

como chegar a praia de calhetas

Conclusão

Neste artigo, falamos sobre como chegar à praia de Calhetas. A partir de um trajeto que inclui a trilha da rodovia Rio-Santos, você consegue em pouco tempo acessar uma das mais incríveis praias da região. 

Em suma, entender como chegar à praia é fácil se você está em uma das praias vizinhas ou em São Sebastião, como vimos. Tudo é muito próximo por ali. 

A praia fica a apenas 11 km de Maresias e ainda está muito próxima de outras duas praias menores, como Toque Toque Grande e Toque Toque Pequeno.

Ao seu entorno, você ainda dispõe de uma trilha incrível com cachoeiras e outras belezas naturais. Então, é bom aproveitar tudo isso e garantir uma viagem tranquila para a região. Pois, com certeza será inesquecível. 

Agora que você já sabe como chegar à praia de Calhetas, pode planejar e aproveitar sua viagem. Aproveite também e reserve o seu lugar na melhor pousada da região

WhatsApp Icon