Vai passar um final de semana, um feriado ou uma temporada no litoral norte? Pois, então, não saia de casa sem antes saber onde comer em Maresias, que é uma das melhores praias da região.

Conheça, em seguida, alguns dos restaurantes e os tipos de pratos mais comuns do lugar. Com esse roteiro gastronômico, você tem o que precisa para uma boa viagem!

Acesse e leia também o post “Onde se hospedar em Maresias”. Assim, fique sabendo qual a melhor escolha para cada caso.

Onde comer em maresias: 9 principais restaurantes da região

Se você souber onde comer em Maresias, então metade do seu passeio já estará bem encaminhado.

Em outras palavras, você não terá que ficar procurando um lugar, o que toma o seu tempo e retira um pouco do prazer da viagem. Portanto, saia de casa com algumas cartas na manga, tais como:

Onde comer em Maresias SP

1 – Restaurante Ravenala

A apenas 3 minutos da praia de Maresias, o restaurante Ravenala é um lugar especial, que os turistas como você amam de verdade.

No Ravenala você poderá se deliciar com sanduíches, frutos-do-mar, saladas e pratos do dia a dia como filé mignon, omelete e filé de frango. E tem também um saboroso café da manhã.

Um dos diferenciais do Ravenala é que ele é anexo à Pousada Porto Mare. Daí é possível unir o útil ao agradável, isto é, a estadia e a refeição no mesmo lugar. Comodidade sempre, não é mesmo?

2 – Restaurante Terral Maresias

Terral Maresias é um tradicional restaurante local. Neste lugar são servidos pescados e comida praieira em geral. O ambiente é rústico e conta com espaço boêmio e lounge.

Em uma descrição mais exata, trata-se de um bar temático, com elementos de artesanato, peças de barcos e outros itens conceituais de decoração que ajudam na imersão em um universo de pescadores, marítimo e rústico.

Os pratos comuns são peixes e frutos-do-mar, além de saladas, sanduíches, massas e outros.

Para bebidas, destaca-se a caipirinha Sônia Braga, que inclui limão e maracujá em seus componentes.

3 – A Firma Pizzas

Conhecida como a mais tradicional pizzaria da região, a Firma traz um espaço amplo, com 150 mesas para atrair turistas e moradores. É conhecida também pela pizza mais fina, feita com forno à lenha. Aliás, o forno só adiciona um ar de ambiente bem rústico e campestre ao local.

4 – Empanadas Tucumanas

Este é um restaurante de empanadas argentinas em plena Maresias. No cardápio há empanadas tradicionais (com carne bovina, frango, etc.), doces (banana, nutella, avelã, etc.) e integrais (espinafre, abóbora, milho, etc.).

Assim, quando você cansar das comidinhas praieiras, dê um pulo no Empanadas Tucumanas.

5 – Restaurante Kanaloa

Restaurante com ambiente tropical e intimista. As mesas ficam ao ar livre, na praia. Neste lugar são servidos frutos-do-mar variados e culinária caiçara.

Enfim, vale lembrar, em Maresias e redondezas há dezenas de restaurantes, botecos, quiosques, esfiharias e pizzarias.

Há lugares que comercializam comida brasileira, japonesa, italiana e de outros países. Portanto, se estiver pensando em algo bem específico, dê uma pesquisada no Google antes de vir para cá, ok?

6. Badauê Maresias

Quando analisamos onde comer em Maresia, esse restaurante se destaca por sua pizza quadrada, que é feita com chapas de ferro, e por sua moqueca.

Além disso, traz diversas opções de sushi e sashimis para quem curte esses pratos mais específicos da culinária japonesa. Tudo isso pode ser acompanhado de caipirinhas. O ambiente é decorado especialmente para personalizar a experiência.

A pessoa pode comer no lounge, no deck ou até mesmo na praia.

7. Balada Mix Maresias

Uma das referências quando se fala em hambúrguer artesanal em Maresias, o Balada Mix Maresias traz suculentas opções envolvendo ovo, bacon e até filé mignon. Por isso, não pode faltar em nossa lista de onde comer em Maresias.

Há também outros tipos de pratos mais completos para uma refeição convencional, como o frango com farofa de banana, arroz e feijão.

Você também pode experimentar um Salmão Philadelphia e depois aproveitar um acompanhamento de creme de pitaya.

8. Restaurante Taberna Maresias

Mais um restaurante conceitual, pensado para oferecer uma experiência de imersão em culturas específicas. Nesse caso, é a cultura medieval, europeia, do norte europeu.

Em meios a escudos na decoração, você pode se deliciar com risotos ou frutos-do-mar.

Uma das mais marcantes ofertas da casa é o hamburger Viking, que é composto por frango desfiado, guacamole, muçarela e outras delícias. Para as bebidas, você tem a disposição o Elixir dos Deuses e a Poção de Energia.

9. Kaloo

Para refeições mais típicas do almoço caseiro de todo brasileiro, o restaurante Kaloo é uma ótima pedida. Essa opção em nossa lista de onde comer em Maresias é mais para quem tem um paladar seguro e prefere as delícias de sempre.

Arroz e feijão, saladas, lasanhas, farofas, espaguete, carnes são alguns dos elementos oferecidos no cardápio.

Além disso, você tem também opção de peixe frito, o que pode não faltar em um restaurante perto de praias, não é mesmo?

É um espaço específico para comida a quilo. Então, quando avaliar onde comer em Maresias, considere o Kaloo.

Leia mais: Um dia em Maresias: 7 dicas de atividades e gastronomia!

Principais pratos de Maresias

Principais pratos em Maresias

Os pratos típicos de Maresias são:

  • Self-service: Mais liberdade para escolher. Você seleciona um pouco de cada alimento e, no final, pesa o prato.Aí, então, paga-se por quilo. Antes de começar a se servir, contudo, verifique o preço do quilo e assim terá uma ideia do preço final do almoço ou jantar;
  • A la carte: Mais praticidade e padronização. Aqui você escolhe um prato pelo nome e ele já vem pronto. Em outras palavras, você seleciona o que estiver em um cardápio, isto é, uma lista de opções. Cada prato do cardápio tem seu preço. Simples assim;
  • Prato feito: Mais rapidez e economia. Neste caso, o restaurante vai servir um prato simples, normalmente com arroz ou macarrão e algum tipo de carne. A carne, no caso, normalmente pode ser escolhida pelo cliente. Em geral, essa escolha é feita no ambiente de buffet do restaurante.

Pois bem, você já decidiu o que vai querer? Self-service, a la carte ou prato feito? Planeje de antemão a melhor opção para você e para a sua família, e dessa forma evite perder tempo procurando alternativas durante o seu passeio. Fica a dica!

Confira mais dicas de onde comer em Maresias

Conclusão

Como vimos, são inúmeras as opções de onde comer em Maresias. É possível comer bem e desfrutar de uma experiência deliciosa que envolve não somente o paladar, como também o visual e o auditivo.

Os restaurantes conseguem complementar a maravilhosa experiência de visitar uma das praias mais conhecidas e adoradas do Brasil. Estendem a experiência incrível da praia para os ambientes onde você pode se alimentar e recarregar suas energias.

Ao estar no meio de uma ambiente aconchegante e bem organizado, como os citados, você certamente vai se sentir recompensado por ter investido nessa viagem!

Reserve Agora Pousada Porto Mare

WhatsApp Icon