O mês de dezembro é talvez o mês mais festivo do ano, quando os ciclos se fecham, as esperanças se renovam e encontra-se sempre motivos para se comemorar. É também o mais reflexivo, o que une mais as pessoas. É em dezembro que as famílias se juntam, os parentes distantes colocam como propósito visitarem-se uns aos outros e, independentemente da crença de cada um, é em torno do Natal que essa mágica toda acontece.

Na casa dos pais, avós ou de quem quer que sejam os patriarcas da família, é em torno da mesa que todos os balanços são feitos e as promessas são refeitas. E é todo esse cenário e essa atmosfera natalina que a Pousada Porto Mare busca reproduzir em suas instalações para acolher as pessoas e famílias que escolhem passar o Natal fora de casa.

Localizada na praia de Maresias, em São Sebastião, Litoral Norte de São Paulo, a Porto Mare é um lugar acolhedor nos mínimos detalhes, do check-in ao checkout. No decorrer de 15 anos de história, a pousada desenvolveu um jeito especial de receber e de tratar os seus hóspedes e fez de sua hospitalidade um importante diferencial.

Para se sentir em casa

E não poderia ser diferente nessa data tão especial. Para fazer com que seus hóspedes se sintam em casa no Natal, na noite de 24 de dezembro a pousada oferece um jantar natalino especial, que está incluso na diária dos hóspedes que compraram o pacote do feriado.

A Porto Mare tem pacotes para, no mínimo, 4 diárias que custam a partir de R$ 2.520,00 para duas pessoas na suíte luxo econômica, e a partir de R$ 2.800,00 para duas pessoas, em suíte luxo. Oferece todos os dias café da manhã completo, estacionamento, internet wireless, sala de TV com videogame (Playstation), livros e DVDs para empréstimo, piscina com sauna integrada, playground, restaurante, bar ao lado da piscina com drinques, porções e lanches, mesa de sinuca.

Decoração e comidas típicas

A refeição de Natal é servida das 19h às 21h30, no Restaurante Ravenala, que está localizado no interior da Porto Mare e, neste dia, fica aberto exclusivamente para os seus hóspedes. As mesas do restaurante recebem uma decoração especial, com motivos natalinos, e o jantar é servido em forma de um buffet repleto de comidas, bebidas e sobremesas típicas da data.

E a festa continua no dia seguinte, no café da manhã. Também com o buffet decorado com motivos natalinos, a Porto Mare serve pratos especiais tendo como carro-chefe o delicioso “Bolotone”, preparado especialmente para esta ocasião.

E para deixar esse clima ainda mais intimista, a equipe da cozinha do Restaurante Ravenala vai dividir aqui com vocês a receita de um dos pratos que é servido nesse jantar tão especial.

 

Pernil Assado Suculento

Ingredientes:

1 pernil sem osso com aproximadamente 3 kg
6 dentes de alho amassados
2 cebolas picadas
1 copo de vinho branco
Suco de 1 limão
1 xícara de água
1 cubo de caldo de carne
Sal
Azeite de oliva
Alecrim
Tomilho
Pimenta do reino
Cravos

Modo de preparo:

Faça cortes transversais no pernil nos dois sentidos, formando um xadrez. Para fazer o tempero, bata no liquidificador a cebola, o alho, o suco de limão, o vinho, o alecrim, a pimenta e o tomilho. Acrescente o cubo de caldo de carne desfeito com as mãos e a água. Espalhe o tempero por toda a carne, coloque bastante nos cortes feitos previamente, depois envolva o pernil em filme plástico e leve para a geladeira de um dia para o outro, por pelo menos 8 horas. É importante virar o pernil algumas vezes para que o tempero se espalhe por toda a carne.

Passado esse tempo leve o pernil junto com todo o tempero para uma assadeira o com a gordura virada para baixo. Tempere com sal e um fio de azeite de oliva, cubra com papel alumínio e asse em forno pré-aquecido a 180ºC. Um pernil de 3 Kg levará de 3h a 4h para ficar pronto. No meio deste tempo, vire o pernil ao contrário e, se quiser, espete cravos nos cortes. Cubra novamente e só retire o papel alumínio na última meia hora para que ele possa dourar.

Você pode obter mais informações sobre reservas e sobre a política de cancelamento, além de tirar eventuais dúvidas entrando em contato com a equipe da pousada pelo e-mail reservas@pousadaportomare.com.br ou  pelo WhatsApp: +55 (12) 98137-1250.

Saiba tudo sobre passar férias e Maresias e consulte também o nosso Guia de Serviços de Maresias.

 

WhatsApp Icon