Dando continuidade à nossa série de artigos sobre destinos próximos a Maresias, o Blog da Porto Mare fala hoje de um destino que é talvez o mais calmo e selvagem de São Sebastião, no litoral Norte de São Paulo: a praia de Barra do Una.

Distante 30 km de Maresias, sentido sul, Barra do Una é um lugar de muito sossego em um ambiente mais tranquilo que as suas vizinhas mais badaladas. A sua paisagem é caracterizada pela junção do Rio Una, que nasce na cidade de Ibiúna, no estado de São Paulo, e desce a serra, com o mar.

Água doce e salgada

Esse encontro forma uma península e proporciona aos visitantes uma praia de água salgada e outra de água doce, cercadas pelo verde da Mata Atlântica, com areia fina e branca. A faixa de areia não é muito grande, mas até isso dá um ar mais aconchegante para esse cantinho de São Sebastião.

Para os mais aventureiros que gostam de ver a natureza nos mínimos detalhes e bem de pertinho, é possível alugar pranchas de santand up ou caiaque para navegar pelas águas calmas do Rio Una e também pelo mar, que costuma ser mais calmo que o de Maresias.

Foto: Turismo de São Sebastião

Passeios para ilhas

Das águas da Barra do Una também partem vários barcos de passeios que levam os visitantes para conhecer as ilhas próximas da costa, tanto em São Sebastião como em Ubatuba. Do mirante da Barra do Una tem-se uma vista privilegiada de toda a praia, o acesso é fácil, pela antiga estrada que liga o local à praia de Juquehy.

O entorno da praia de Barra do Una é ainda bastante rústico, o que completa o aspecto bucólico e aconchegante deste destino. As ruas são de terra, há uma pequena igrejinha e um centrinho de compras, tudo combinando com dias de calmaria e sossego à beira-mar.

Reservas antecipadas com desconto

Para conhecer a Barra do Una você pode se hospedar na Pousada Porto Mare, em Maresias. A pousada trabalha com um sistema de tarifas flutuantes que pode garantir até 30% de descontos em reservas feitas com uma certa antecedência, além de condições especiais e diferenciadas de pagamento. Leia mais neste link.

Você pode obter mais informações sobre reservas antecipadas e sobre a política de cancelamento, além de tirar eventuais dúvidas entrando em contato com a equipe da pousada pelo e-mail reservas@pousadaportomare.com.br ou  pelo WhatsApp: +55 (12) 98137-1250.

Leia também os nossos artigos sobre a Praia de Calhetas, sobre o Refúgio de Alcatrazes, e saiba tudo sobre passar férias em Maresias.

  • Foto de capa: Turismo de São Sebastião
WhatsApp Icon