Quem tem animal de estimação sabe como é difícil ter que deixá-lo para trás na hora de fazer as malas e pegar a estrada. Muitas vezes achar um lugar para deixar o pet acaba se tornando um transtorno extra no planejamento de um feriado ou de umas férias. Mas e se você pudesse levar o seu pet para curtir com você?

Colocar na programação dessa viagem a procura de um lugar que aceite hospedar o seu melhor amigo pode ser uma boa saída para viajar mais tranquilo. Na Praia de Maresias, em São Sebastião, litoral norte de São Paulo, a Pousada Porto Mare é um estabelecimento pet friendly e está preparada para receber toda a sua família. Toda mesmo!

HOSPEDAGEM NA SUÍTE

A pousada não possui canil, mas permite que o animalzinho de estimação fique hospedado junto com seus donos, nas suítes do piso térreo. Isso porque são habitações que têm varanda privativa que são um espaço a mais para o animal transitar em segurança.

É sempre bom avaliar se vale viajar com o seu bichinho nas férias tendo em conta a distância que será percorrida, o período que ele ficará no carro até chegar ao destino, além de levar em consideração as acomodações, o espaço que ele terá para conviver com os donos nesse período e o tempo que ele poderá ficar sozinho.

Se você tem um bichinho agitado e barulhento, a pousada recomenda que ele não fique muito tempo sozinho no quarto para não perturbar os outros hóspedes e todo mundo poder conviver em harmonia. Aqui você pode conhecer as suítes.

PETISCOS DE BOAS-VINDAS

A Porto Mare aceita animais de estimação de pequeno porte, mediante o pagamento de uma taxa diária. Já na chegada com seu pet à pousada, ele é recebido com petiscos na recepção, uma forma carinhosa de comunicar, na língua dele, que ali ele é muito bem-vindo.

A suíte que receberá o hóspede com pet é preparada com uma tigela para servir ração e água para o seu bichinho. A recepção também terá à disposição tapetes higiênicos descartáveis para fornecer, caso haja necessidade. Se o hóspede precisar de uma caminha para hospedar o seu amigão com o mesmo conforto que ele, a pousada também pode fornecer, mas é preciso checar a disponibilidade no ato da reserva.

SEGURANÇA PARA TODOS

Na hora do check-in, a Porto Mare solicita aos hóspedes a apresentação da carteira de vacinação do pet. Depois de tudo acertado, você pode passear com o seu bichinho pelas áreas comuns, mas sempre com ele na coleira ou no colo para evitar quaisquer transtornos.

Não é permitida a presença de qualquer bichinho nas dependências do Restaurante Ravenala, do café da manhã e da área da piscina por questões de higiene e segurança. Mas a Porto Mare tem uma ampla área de lazer pela qual o seu amigão pode transitar mais à vontade e em segurança. Sempre, é claro, respeitando os outros hóspedes. Nessa área há ainda sacos plásticos disponíveis para que o hóspede possa recolher as fezes dos animais.

VOCÊ PASSEIA E ELE DESCANSA

É preciso ainda levar em conta, quando o pet for incluído na sua viagem, que em Maresias não é permitido levar animais à praia, segundo a lei municipal número 848/92. Por isso o melhor a fazer é deixar o bichinho no conforto da sua suíte enquanto desfruta dos passeios à beira-mar.

Para a Porto Mare é um imenso prazer receber o seu animal de estimação para se hospedar junto com seus donos e, certamente, seguindo todas as normas da pousada, você e seu melhor amigo poderão curtir dias incríveis em Maresias!

Para qualquer dúvida ou informação adicional, a equipe da pousada está sempre pronta para atendê-lo. Se você pretende se hospedar na Porto Mare com o seu pet, informe-se sobre as taxas e tire todas as suas dúvidas no ato da reserva, entrando em contato pelo e-mail reservas@pousadaportomare.com.br ou  pelo WhatsApp: +55 (12) 98137-1250.

Leia também os nossos artigos “Porto Mare é a sua pousada em Maresias com 15 anos de história” e “O que fazer em Maresias quando chove”.

 

 

Foto de destaque a matéria

Translate »