Passar uns dias nas praias do Sul e Sudeste do país nos meses de outono e inverno geralmente não faz parte dos planos de viagem da maioria das pessoas. No entanto, esses meses do meio do ano são excelentes para quem quer descansar corpo e mente, evitar muita aglomeração de pessoas e ainda curtir a natureza.

Por isso, o blog da Pousada Porto Mare, que está localizada na praia de Maresias, em São Sebastião, litoral Norte de São Paulo, listou uma série de vantagens que pode ter uma viagem à praia entre os meses de junho e agosto.

Aproveitar a temperatura amena

No litoral Norte de São Paulo, os meses de outono e inverno são os mais secos do ano, e as temperaturas médias ficam em torno de 25º C. Isso proporciona aos viajantes dias muito agradáveis, geralmente de sol, mas pouco calor.

Esses dias são perfeitos para estar em família com crianças à beira-mar, fazer caminhadas, brincar na areia e aproveitar o pouco movimento da baixa estação para apreciar a paisagem exuberante típica das praias do litoral paulista, que misturam o azul do mar com o verde da Mata Atlântica.

ecoturismo

Praticar esportes e se aventurar em trilhas

O clima dos meses de outono e inverno também convida à prática de exercícios físicos ou mesmo uma simples caminhada na areia. Aliás, estudos comprovam que sentar-se alguns momentos em frente ao mar azul, pisar a areia sem sapatos, olhar o horizonte, respirar ou simplesmente ouvir o barulho das ondas de olhos fechados pode ajudar a controlar o estresse e a melhorar a saúde do nosso cérebro. E tudo isso fica ainda melhor em um dia ensolarado, mas com temperatura amena.

Nos 40 Km de extensão do município de São Sebastião há mais de 30 praias para todos os gostos. Estando em Maresias, é possível visitar várias delas e aproveitar o tempo seco e percorrer trilhas até mirantes para observar a natureza, ter bons momentos em famílias e ainda garantir belas fotos. Leia mais neste texto sobre todas as opções de passeios em Maresias e cercanias.

Observar as baleias jubarte

A partir do mês de abril, começam a ser avistadas nos mares de São Sebastião e Ilhabela as baleias jubarte, que encantam qualquer turista pelo seu tamanho majestoso. Em busca de temperaturas mais amenas, as gigantes deixam as águas geladas da Antártica e viajam quatro mil quilômetros até Abrolhos, no sul da Bahia. Na passagem, encantam os paulistas.

Se você está pensando em passar uns dias em São Sebastião e deixar o seu olhar pousado no horizonte do Atlântico vai se surpreender com o espetáculo que esses gigantes oferecem. Durante toda a temporada há empresas que organizam passeios de barco pelo Canal de São Sebastião para chegar mais perto delas. É possível ter mais informações sobre a migração das baleias para o litoral de São Paulo no site do Projeto Baleia à Vista. Mais informações sobre turismo em São Sebastião podem ser obtidas neste link.

Foto: Divulgação/Projeto Baleia á Vista

Aproveitar o conforto da Pousada Porto Mare

A novidade mais recente da Porto Mare tem a ver justamente com o outono/inverno. Desde abril, a piscina da pousada passou a ter as suas águas – que são mineralizadas e tratadas sem aditivos químicos – aquecidas, o que possibilita que todos os visitantes aproveitem mais a área de lazer, inclusive à noite ou nos dias menos quentes. Leia mais aqui.

Além da piscina, a Porto Mare tem uma área de lazer completa, com sala de TV com filmes e videogame e até uma cadeira de massagens. A pousada oferece também DVD e TV em todos os quartos, além de jogos de tabuleiro e livros que podem ser utilizados por todos os hóspedes. A área da piscina tem ainda uma mesa de bilhar e é servida até as 21h30 pelo bar do Restaurante Ravenala.

A pousada trabalha com o sistema de tarifas flutuantes, o que pode garantir bons descontos se a reserva for feita com antecedência. Você pode obter mais informações sobre reservas e sobre a política de cancelamento da pousada, além de tirar eventuais dúvidas entrando em contato com a equipe da pousada pelo e-mail  reservas@pousadaportomare.com.br ou pelo WhatsApp: +55 12 98137-1250.

Leia também nossos artigos sobre IlhabelaBoiçucanga e Refúgio de Alcatrazes.

WhatsApp Icon