Pensando em curtir umas férias na praia? Considerando visitar uma das melhores e mais badaladas praias do Brasil? Então, certamente você já está quebrando a cabeça para pensar quantos dias ficará em Maresias. É bom saber como a praia se comporta em determinados períodos para obter o melhor nessa viagem.

Neste conteúdo vamos comentar melhor como aproveitar cada momento de sua estadia e como garantir ótimas férias em Maresias. Acompanhe.

Afinal, quantos dias ficar em maresias? 

Para saber quantos dias ficar em Maresias, é preciso primeiro pensar no seu tipo de viagem e no seu perfil de viajante. Se você está viajando sozinho, pode ficar menos dias; se for com a família ou com uma pessoa querida, pode passar mais tempo, por exemplo.

Tudo depende do seu objetivo mesmo. Locais para visitar e se divertir na região não vão faltar.

Além disso, é preciso observar também a questão da época do ano ideal. Nesse sentido, atente-se para o que falaremos a seguir. 

Qual a melhor época do ano para ir?

É importante analisar a época do ano antes de decidir uma viagem para Maresias. Na alta temporada, por exemplo, que são os meses de verão, é muito difícil encontrar espaço e é até difícil concorrer. As vagas ficam todas preenchidas e todas as praias ficam lotadas.

Diante disso, fica até mais caro viajar, o que faz com que as viagens tenham que ser planejadas com mais eficiência. Por isso, a decisão sobre quantos dias ficar em Maresias geralmente se limita a poucos dias.

Já em dias de baixa temporada, de Março a Dezembro, é possível se estender um pouco mais e aproveitar mais o local. 

Claro, ninguém quer o desprazer de visitar as praias em dias chuvosos, mas dá para conseguir aproveitar dias mais ensolarados e com calmaria típica de períodos que não são verão.

Tudo depende também do perfil do viajante. Tem gente que gosta de dias concorridos, mas pelo menos aproveitando o sol quente do verão. Outras pessoas, por outro lado, preferem a calmaria de momentos diferentes, de baixa temporada mesmo.

melhor época para ir oara maresias

É importante pensar na hospedagem também. Se estiver um clima menos quente e menos propício à praia, você ainda pode aproveitar com uma boa pousada que ofereça suporte a isso (com boa estrutura e opções de lazer). 

Elaborando um roteiro de viagem

Para decidir quantos dias ficar em Maresias, você deve pensar no seu roteiro de viagem e nas opções. A boa notícia é que não faltam coisas boas para se fazer na região. 

Escolha quais lugares que conhecer

Na hora de definir o roteiro, pense bem nos locais que você quer conhecer. Em Maresias e em São Sebastião, uma das opções é passear pelas diversas praias da região. 

Maresias e região tem um estoque belíssimo de praias. Além disso, você conta com trilhas que levam às praias, cachoeiras, bem como outros atrativos.

Você tem opções de praias como: Calhetas, Paúba, Toque-Toque Pequeno, Toque-Toque Grande, etc. 

As praias ainda dispõem de uma ótima infraestrutura, com diversas opções de entretenimento e comércio. É possível curtir momentos diurnos e noturnos nas praias, bem como se alimentar e aproveitar para fazer outras coisas.

Visitando pontos turísticos

Outro quesito para incluir no seu roteiro de viagem são os pontos turísticos. Em São Sebastião, você tem vários.

Você pode visitar o centro histórico da cidade e aprender um pouco sobre a região. É uma experiência quase similar a voltar no tempo, com a oportunidade de explorar como o Brasil era naquela época.

Há também o Beco da Mulher Maravilha, um espaço para celebrar a arte e a criatividade. É bom para tirar algumas fotos e conferir o trabalho de grandes artistas.

Na cidade, você ainda tem a bendita feirinha, onde pode adquirir itens diversos por um preço muito amigável. 

Leia mais: Um dia em Maresias: 7 dicas de atividades e gastronomia!

Onde curtir a noite em Maresias?

Ainda pensando quantos dias ficar em Maresias? Então, confira agora as opções do que fazer à noite. Então, você vai decidir com maior facilidade. 

curtir a noite em maresias

Baladas

São muitas opções boas de baladas em Maresias. Você tem o Butiquim Maresias, o Santo Gole, o Ay Caramba e várias outras alternativas para comer alguma coisa e curtir.

Nesses espaços, é possível aproveitar uma boa comida, tomar um bom drink e ainda ouvir boa música ao lado de outras pessoas. 

Restaurantes

Também há diversas opções interessantes para comer — todos os tipos de comida, inclusive. É evidente que os frutos-do-mar se destacam, por ser uma região de praias; contudo, há outras alternativas para satisfazer a todos os gostos.

O restaurante Ravenala, que fica dentro da Pousada Porto Mare, é uma opção bem interessante. Filé de frango, sanduíches e frutos-do-mar são alguns dos itens servidos.

Há também uma pizzaria chamada A Firma Pizzas, caracterizada pelo uso de forno à lenha. Na Taberna Maresias, você viaja para uma cultura nórdica, europeia, com um hambúrguer viking daqueles para se deliciar.

No Badauê, você pode comer crustáceos, pizza, pescados, sushi. Tudo isso com o pé na areia e uma qualidade incrível. 

Outras atrações

É possível aproveitar ainda mais com a infraestrutura das praias. Lá mesmo você pode aproveitar para comer e, quem sabe, ainda curtir os shows na areia. Isso depois de ver um pôr do sol privilegiado de um mirante, por exemplo, o que é simplesmente inesquecível. 

Conheça uma hospedagem de excelência para os dias que passar em Maresias!

Conclusão

Quando estiver pensando quantos dias ficar em Maresias, pense bem no roteiro de viagem, no seu perfil de viajante e nas opções do que fazer da região. Você terá bastante coisa para preencher um roteiro e ainda vai ter coisa para fazer em uma próxima viagem.

Sempre é bom planejar o custo, considerando a temporada e a concorrência. Assim, sua viagem será perfeita.

Analise também a hospedagem e faça a melhor escolha para não ter dor de cabeça. 

quantos dias ficar em maresias

 

WhatsApp Icon