Você que está à procura de praias para viajar, aproveite para conhecer Calhetas, Paúba e Maresias, entre outras. Estas belezuras estão localizadas na cidade de São Sebastião, que é reconhecida por ter as faixas de areia, mar e até florestas mais bem preservados do litoral Norte SP. Continue lendo e saiba mais sobre elas!

Acesse e leia também o post “Como ir para Maresias de ônibus”. Conheça, desse modo, um guia para chegar a este paraíso a partir de São Paulo, Rio de Janeiro, Guarulhos e/ou outras cidades!

Calhetas: uma das praias para viajar mais legais do litoral Norte SP

Calhetas não é só uma praia, é uma península. Em outras palavras, este lugar é uma ponta de terra que se projeta em meio ao oceano Atlântico. Isso significa que há duas faixas de areia na região, uma de cada lado, o que é bastante impressionante. Para chegar até ela é preciso percorrer a pé uma trilha de terra (10 min).

Ademais, Calhetas é cercada por uma moldura de Mata Atlântica, um colírio para os olhos. Já em sua parte mais projetada para o mar há um mirante de onde turistas como você podem visualizar outras praias do litoral Norte SP.

Acesse e leia também o nosso artigo “Praias perto de Maresias”. Descubra, assim, mais curiosidades sobre Calhetas e saiba como chegar neste lugar ímpar!

Encantos de Paúba

Apesar de estar um pouco distante da rodovia principal (tal qual Calhetas), a praia de Paúba pode ser acessada por asfalto. A vila que a cerca conta com pequenos restaurantes e pousadas, ou seja, ela tem melhor infraestrutura para turistas que pretendem pernoitar na região.

Paúba é cercada por morros repletos de vegetação. Ela tem uma faixa de areia bem curtinha, que dá para percorrer na caminhada ou em uma corrida leve. Ela possui espaço para camping, conta com um mirante e tem um rio que deságua no mar, o que significa que você pode se banhar na água doce e na salgada.

Maresias, um paraíso

Esta é uma das praias para viajar mais lindas e bem preservadas do município de São Sebastião/SP. Assim como Paúba, Maresias tem um rio de água doce. Ela é também emoldurada pela Mata Atlântica. Conta com extensa faixa de areia branca, fina e fofa. O mar limpo completa a paisagem.

A infraestrutura de Maresias é a melhor possível. O lugar tem vários restaurantes, pousadas e baladas muito bacanas. Trata-se de uma praia muito visitada por pessoas jovens e solteiras que visam a paquera e a prática esportiva, mas também por famílias que pretendem obter um pouco de paz e tranquilidade.

Leia mais: Como chegar em Maresias: Tudo que precisa saber

Praias para viajar: roteiro com hospedagem próxima

Para quem quer conhecer um pouco do litoral Norte SP recomendamos um roteiro com seis praias. Você poderá se hospedar na Pousada Porto Mare e a partir daí percorrer os paraísos adjacentes. De Maresias até Paúba, por exemplo, são apenas 4,5 kms.

Já de Paúba até Calhetas são 8 kms, mas no caminho você poderá conhecer também as praias de Santiago e Toque-Toque Pequeno. Ademais, a apenas 2 kms após Calhetas está a praia de Toque-Toque Grande, que também é bastante interessante.

O legal é que poderá fazer tudo isso tendo como ponto de apoio a Pousada Porto Mare para onde você poderá voltar ao final do dia; relaxar na piscina, hidromassagem e sauna; e fechar seu passeio com chave de ouro. Que tal?

Acesse e leia também o post “Bendita Feirinha de Maresias”. Desse modo, fique por dentro do funcionamento da famosa galeria local de artesanatos, utensílios e artigos decorativos.

WhatsApp Icon