Maresias é uma região maravilhosa para curtir, principalmente por sua infraestrutura e pela beleza natural ao redor. Contudo, é um bairro com praias que te convidam a algumas atividades legais também. Por isso, é importante conhecer os passeios radicais em Maresias e saber o que fazer por lá. 

Seja na própria praia que dá nome ao bairro, seja em outras, temos uma variedade incrível de coisas para fazer em uma viagem. Assim, você não perde o que é importante de vista e consegue aproveitar o seu tempo.

Claro, além de pensar no que fazer, é bom saber como chegar e onde se hospedar. Falaremos disso também neste conteúdo. 

Passeios radicais em maresias: 5 Dicas de passeios para se aventurar!

As opções de passeios radicais em Maresias incluem várias atividades interessantes, de risco até moderado. Não pense que só temos opções para pessoas já acostumadas, pois temos também para iniciantes.

É um conjunto de atividades para todas as pessoas também, independentemente da idade ou da condição física.

Dicas passeios

Confira!

Rapel de Paúba

Começamos com o famoso Rapel de Paúba. Não é o único Rapel da região, pois rivaliza com o de Calhetas, próximo da cachoeira. A questão é que o de Paúba é muito bom para iniciantes, pois são apenas 10 metros de subida, em contrapartida com os 95 metros de Calhetas.

É uma descida empolgante que permite ver a praia de um ângulo completamente diferente. Além disso, dá ainda para tirar algumas fotos divertidas e registrar o momento radical para compartilhar depois nas redes, etc.

A visão é quase como a de um mirante: panorâmica e completa. É possível visualizar a praia de Maresias também. Para chegar, você tem uma trilha de apenas 1 km a percorrer. 

Voo duplo de Parapente

Entre Camburi e Boiçucanga, você tem a opção de um voo duplo de parapente (paraglider). Trata-se de uma atividade que envolve uma corrida para pegar impulso e um voo controlado, com uma altura e uma permanência no ar que dependem das condições no momento.

Evidentemente, você precisa do acompanhamento de um piloto profissional e também deve checar se o clima está propício para esse tipo de atividade.

Leia mais: Pousada em Maresias: Saiba como escolher o melhor lugar

Surfar ou praticar aulas de surfe

Em Maresias, você tem o que precisa para aprender e praticar surf. Em uma lista de passeios radicais em Maresias, não tem como não citar esse esporte, não é mesmo? 

A praia é uma das principais do mundo para esse tipo de atividade. Então, uma boa dica é aproveitar isso para aprender um pouco sobre o esporte. Além do mar e da praia, você ainda tem uma infraestrutura inteira para ajudar nessa atividade.

Existe literalmente uma praça de surf, que traz recursos para quem deseja ingressar nesse universo.

É importante saber onde se vai surfar em Maresias. No canto esquerdo (Canto da Barra), você tem ondas mais simples, típicas para iniciantes na prática. É onde você vê geralmente muita gente dando os primeiros passos no esporte.

Na parte central, se tem ondas maiores e mais próximas do que se usa em um campeonato de verdade. O próprio Gabriel Medina aparece lá para treinar de vez em quando.

Já na parte da direita (Canto do Moreira), as ondas ficam extremamente mais fortes, por isso nem são indicadas para pessoas que ainda estão no começo dessa atividade. Lá se tem condições melhores para quem já domina o esporte, inclusive com um forte apelo visual (ondas legais para tirar fotos). 

Praticar mergulho

Outra atividade ótima para praticar em Maresias e região é o mergulho. Em uma profundidade média de 6 metros (e máxima de até 12), você consegue se divertir ao conhecer o mar por dentro e se aventurar entre as espécies aquáticas presentes nas águas.

Dá para fazer snorkelling e aproveitar bastante as águas cristalinas e convidativas da praia. Para quem sabe nadar e dispõe dos equipamentos de mergulho, é sempre uma boa ideia tentar esse tipo de prática. 

Passeio de bike

Outra ótima recomendação, nossa última de passeios radicais em Maresias, é o passeio de bike por entre as trilhas das praias. Essa é uma boa ideia, pois evita que você tenha que andar muito e ainda te ajuda a conhecer uma amplitude maior dos caminhos das trilhas enquanto pedala.

A Bike Tour ainda coloca você em contato com outras pessoas que podem estar passando pela região também. Você pode ver piscinas naturais, cachoeiras e animais especiais, etc.

Passeio bicicleta

A região indicada é a do Poço do Caetano, que reserva vários caminhos e oportunidades de passeio com bicicletas. Assim, você tem muitas chances de nunca ficar entediado e conseguir explorar bem a vista da natureza. 

Como chegar em Maresias?

Por via aérea, você tem que prestar atenção aos aeroportos mais próximos. O mais perto é o de São José dos Campos, que fica a 134 km. O de Guarulhos (154 km) e o de Congonhas (174 km) também são opções, mesmo que mais distantes.

Se for de ônibus, saindo de São Paulo, tem a linha da Pássaro Marrom. Sai da estação Tietê. Nesse caso, você pode ir até o centro de São Sebastião e, de lá, chegar em Maresias.

De carro, vindo de São Paulo, você tem um trajeto de mais ou menos 3 horas. Pela Presidente Dutra ou Ayrton Senna, se você vem de Guarulhos. 

Procurando local para hospedagem em Maresias? Conheça a Pousada Porto Mare!

Conclusão

Os passeios radicais em Maresias são opções extremamente convidativas do que fazer na região. Temos diversas atividades, como surf, passeio de bike, voo de paraglider e Rapel. 

Assim, você consegue aproveitar melhor sua estadia com algumas práticas inesquecíveis. E ainda pode explorar o local e tirar aquelas fotos incríveis para guardar eternamente. 

 

WhatsApp Icon