Maresias, conhecida por sua atmosfera paradisíaca e romântica, é o destino ideal para casais que buscam momentos inesquecíveis juntos. Seja nas praias, trilhas pela natureza ou experiências gastronômicas exclusivas, a região oferece uma variedade de opções para os que desejam se reconectar e criar memórias duradouras

Prepare-se para uma jornada de romance e descobertas em um dos destinos mais charmosos do litoral norte de São Paulo. Neste artigo, vamos explorar os encantos locais e descobrir os melhores passeios para se fazer a dois. Confira!

Navegue para ler mais sobre passeios para casais:

Momentos românticos à beira-mar

São Sebastião é um convite ao romance, especialmente quando se trata de momentos à beira-mar. Suas praias são mais do que belos cenários, são palcos perfeitos para a intimidade e a conexão profunda entre casais.

Além disso, a região oferece uma variedade de atividades que agregam ainda mais romance à sua estadia:

  • Um piquenique ao pôr do sol, com uma cesta repleta de iguarias locais e um vinho para brindar ao amor. 
  • Um passeio de barco privativo para explorar os recantos mais exclusivos da costa, enquanto desfrutam de vistas deslumbrantes e momentos de total privacidade.

A região também oferece uma cena noturna diversificada, com restaurantes, bares e boates. Alguns lugares populares são o Restaurante Ravenala, a Casa Noturna Sirena, o Parador Maresias, o Santo Gole Maresias Bar.

Aventuras românticas em meio à natureza preservada

Além de praias deslumbrantes, o Litoral Norte oferece uma variedade de trilhas ecológicas que tornam o destino ideal para casais em busca de aventuras românticas e novas experiências. 

Com paisagens exuberantes e uma atmosfera tranquila, os visitantes podem explorar a natureza, desfrutar de momentos a dois e se conectar com o meio ambiente de forma única. Os percursos da região proporcionam uma oportunidade para criar memórias inesquecíveis e fortalecer os laços de amor e cumplicidade.

Explorá-los oferece a oportunidade de se deparar com paisagens deslumbrantes, fauna e flora exuberantes, e cenários que inspiram amor e conexão. As vistas panorâmicas ao longo do passeio são perfeitas para casais que desejam se maravilhar com a flora preservada.

Alguns exemplos de trilha são:

  • Trilha do Ribeirão: leva a uma cachoeira e oferece uma bela vista da região. 
  • Trilha da Praia Brava: finaliza em uma praia mais isolada e natureza intocada. 
  • Trilha do Mirante: proporciona uma vista panorâmica da praia de Maresias. 
  • Trilha do Bonete: vai até a paradisíaca Praia do Bonete em Ilhabela, passando por belas paisagens naturais e cachoeiras. 
  • Trilha das Sete Praias: percorre sete praias diferentes ao longo do percurso, proporcionando vistas deslumbrantes do litoral em Ubatuba.
  • Trilha da Cachoeira do Ribeirão: leva os visitantes até uma bela cachoeira, ideal para um refrescante banho. 

Leia também: Trilhas em Maresias: Conheça as 5 melhores

Uma jornada gastronômica para casais

Em meio a um cenário paradisíaco, os casais podem desfrutar de refeições românticas cercados pela beleza natural da região. Com vistas deslumbrantes, o ambiente proporciona uma atmosfera única e intimista, perfeita para momentos especiais a dois

A combinação da gastronomia local com a paisagem exuberante cria um cenário perfeito para celebrar o amor e desfrutar de momentos de conexão e romance. Alguns exemplos são os pratos típicos caiçaras, como a peixada caiçara, feita com peixe fresco e temperos locais, e a tradicional moqueca de camarão. 

Além disso, a região também oferece uma variedade de restaurantes especializados em frutos-do-mar. Os turistas que visitam São Sebastião têm a oportunidade de experimentar uma culinária rica em sabores e ingredientes frescos, que refletem a cultura e tradição local.

Atividades aquáticas em Maresias

Maresias oferece uma variedade de atividades aquáticas emocionantes para casais que desejam explorar as águas cristalinas da região, por exemplo: 

  • mergulhos para descobrir a vida marinha; 
  • passeios de stand-up paddle;
  • passeios de barco;
  • surf;
  • caiaque.

Para os casais que buscam um toque de romance, os passeios de barco ao entardecer proporcionam vistas deslumbrantes do litoral e momentos íntimos em meio ao mar sereno. 

Relaxamento e bem-estar: momentos de tranquilidade

Após dias repletos de aventuras e descobertas, nada melhor do que momentos de relaxamento e bem-estar. A Pousada Porto Mare oferece um ambiente repleto de opções para relaxar: 

  • Você pode relaxar em nossa piscina aquecida a 30ºC com hidromassagem e entrada direta para a sauna, enquanto saboreia deliciosas porções e drinks. 
  • Também oferecemos um espaço com redes e bangalôs.
  • Mesmo em dias chuvosos, você pode se divertir e relaxar da maneira que mais lhe agrada. Seja assistindo a filmes, lendo livros, jogando jogos de tabuleiro ou de Playstation 4, a escolha é sua.

A diversidade de opções para relaxar na nossa pousada garante que você possa desfrutar de momentos agradáveis durante a sua estadia.

Dicas para Casais

  • Optem por roupas casuais de praia e itens essenciais para atividades ao ar livre para aproveitar ao máximo sua escapada romântica.
  • Agendem jantares privativos, piqueniques na praia ou tratamentos de spa para aprimorar sua experiência romântica.
  • Experimentem atividades novas juntos para criar memórias compartilhadas e fortalecer o vínculo entre vocês.
  • Levem uma câmera ou smartphone para registrar os belos momentos que compartilham em Maresias.

Viva a experiência completa com a Porto Mare

São Sebastião oferece uma experiência completa de passeios para casais, combinando cenários paradisíacos, aventuras emocionantes, gastronomia exclusiva, momentos de relaxamento e bem-estar, tudo em um destino único no litoral norte de São Paulo. 

Desde praias encantadoras até trilhas deslumbrantes, cada momento passado em Maresias é uma oportunidade para casais se reconectarem, celebrarem o amor e criarem memórias inesquecíveis juntos. 

A Pousada Porto Mare é o refúgio perfeito para casais que buscam uma escapada romântica, oferecendo conforto, privacidade e experiências personalizadas para tornar sua estadia verdadeiramente especial. 

Não espere mais para vivenciar a magia do Litoral Norte ao lado de quem você ama. Reserve agora e embarque em uma jornada romântica neste paraíso à beira-mar!

passeios para casais

Dúvidas frequentes sobre passeios para casais:

Em Maresias, casais podem desfrutar de atividades aquáticas como stand up paddle, caiaque, mergulho, ou até mesmo aulas de surf juntos para uma experiência divertida e emocionante.

Algumas dicas para casais que desejam aproveitar ao máximo sua escapada romântica em Maresias incluem reservar um jantar especial em um dos restaurantes locais, fazer uma caminhada ao entardecer pela praia, ou até mesmo reservar um passeio de barco para explorar a costa juntos.

A Pousada Porto Mare pode contribuir para uma experiência romântica completa no Litoral Norte de São Paulo, oferecendo acomodações confortáveis e aconchegantes, serviços personalizados para casais, e uma localização privilegiada próxima às principais atrações da região.

WhatsApp Icon