Se você está em busca dos melhores passeios em Maresias, veio ao lugar certo! Conhecida por suas belezas naturais e praia inesquecível, essa é um dos lugares que mais recebem turistas em São Paulo. 

A região é bastante conhecida por suas ondas e já foi cenário da ascensão de grandes surfistas. 

Além de ser um dos principais destinos do Brasil, também é um local que atrai o público devido a sua infraestrutura, pousadas e o seu grande volume de restaurantes.

Pensando nas preciosidades que a região proporciona para quem a visita, a Pousada Porto Mare trouxe este artigo com 7 dicas de passeios incríveis em Maresias. Confira!

Navegue e saiba mais sobre passeios em Maresias: 

O QUE FAZER EM MARESIAS?

Maresias vai muito além da sua linda praia e belas ondas para a prática de surf. Na região você pode curtir sua viagem visitando cachoeiras, trilhas, pousadas, restaurantes, passeios de lanchas e muito mais! 

Queremos que você tenha momentos inesquecíveis. Por isso, separamos 7 passeios incríveis para você curtir como nunca! 

FAZER A TRILHA DOS MIRANTES 

A região de Maresias é o local perfeito para curtir suas férias em qualquer época do ano. É o bairro ideal de São Sebastião para quem está em busca de momentos inesquecíveis para aproveitar com os amigos e familiares.

Um dos melhores passeios é a Trilha dos Mirantes. Trata-se de uma intersecção entre as praias de Maresias e Paúba, onde é possível conhecer os mirantes. 

Além disso, os viajantes também têm a oportunidade de passar pela Praia dos Pescadores que, como o nome já indica, é ideal para quem gosta dessa atividade. 

A trilha é considerada fácil e pode ser feita em 3 horas. A última parada é a Praia de Paúba, onde você poderá descansar por um longo período. 

SE AVENTURAR NO RAPEL DO MIRANTE 

Chegando lá, você encontra outra atividade de tirar o fôlego. Mas essa é para quem gosta de adrenalina! 

No Mirante da Praia Paúba, você tem a oportunidade de se aventurar no rapel. Ele é indicado para todos os visitantes — inclusive para aqueles que nunca o fizeram. 

A atração fica localizada na costeira entre as praias de Paúba e Maresias, com 10 m de altura, sendo possível fazer até duas descidas.

CONHECER O BAIRRO DE MARESIAS EM UM BIKETOUR 360º

2 ciclistas fazendo biketour em maresias

O Biketour é um passeio que muitas pessoas não conhecem, mas é uma dos melhores opções para se fazer em Maresias. 

Como dito anteriormente, aqui não se resume a praia, e tem uma excelente infraestrutura. Por isso, é importante conhecer o bairro em si. 

Com a bicicleta, você conhece por dentro o bairro e ver como funciona a cultura local e descobre histórias interessantes.

Esse passeio é indicado para todos os tipos de aventureiros, desde famílias com crianças, casais, amigos ou até mesmo sozinho. 

CURTIR UM VOO PARAPENTE 

Deu para perceber que Maresias é a região das atividades radicais, como rapel, surf e, agora, o voo de parapente! 

Essa é umas das atividades que os turistas mais têm vontade de realizar. E, não é à toa que ela está nesta lista. Realmente, esse é um dos melhores passeios para se fazer. O voo pode ter duração variável, tudo dependerá das condições climáticas do dia. 

FAZER A TRILHA DO RIBEIRÃO DO ITU E RELAXAR NAS CACHOEIRAS 

Diferente de outras trilhas que estão disponíveis em Maresias, a Ribeirão do Itu pode ser uma das mais longas para se fazer. 

Ela pode durar até 6 horas e o viajante desfrutará dos rios e piscinas naturais, como o Poço dos Macacos. E, não podemos nos esquecer das lindas cachoeiras que são pontos principais. Você poderá conhecer: 

  • Cachoeira Pedra Lisa: um lugar que é repleto de natureza e com diversas pedras. A água possui um tom lindo esverdeado e é possível nadar no poço. Porém, é importante ficar alerta com a correnteza perto da queda d’água. 
  • Cachoeira da Hidromassagem: essa é a segunda parada. Ela possui águas verdes e cristalinas e bem geladas. Seu poço é considerado calmo, sem nenhum tipo de correnteza. 
  • Cachoeira a Samambaiaçu: ela possui o maior poço comparado com as outras. Sua paisagem é rodeada de natureza e pedras, suas águas são esverdeadas e possui uma linda queda d’água. É ótima para se banhar. 

O legal desse passeio é que a trilha do Ribeirão do Itu tem uma importância histórica por ser uma região neutra de negociação entre as tribos Tupinambás e Tupiniquins. São dois circuitos, sendo um de 1,2 km e outro de 1,5 km e fica a 11 km de Maresias.

PASSEIOS DE LANCHA 

passeio de lancha na praia demaresias

Você também pode aproveitar e conhecer mais a praia de lancha. Essa é uma atividade para todas as idades, seja criança, adulto ou até idosos 

Nesse passeio você desfrutará das praias e nadará nas águas tranquilas das Ilhas. 

Geralmente, as atrações de lancha acontecem na costa sul de São Sebastião e contam a visita em três ilhas, sendo: Ilha do Gato, Ilha das Couves e As Ilhas. 

E CLARO, CURTIR A PRAIA DE MARESIAS! 

Esse é um tópico que não podia faltar em nosso artigo, já que a Praia de Maresias é um dos pontos turísticos principais de São Sebastião.

Esse é um local considerado agitado, por conta de suas ondas que, inclusive, é cenário esportivo para muitos surfistas. 

No entanto, ela ainda é um local para você dar um belo passeio com seus amigos e familiares. 

Em quase todas as praias de São Sebastião existe uma infraestrutura, de uma simples barraquinha aos restaurantes badalados, para aqueles que adoram passar o dia bebendo e comendo. 

Portanto, Maresias é a escolha certa para você curtir sem se preocupar com nada. Ela é ótima para dar belos mergulhos e passar a tarde se divertindo. 

ONDE SE HOSPEDAR EM MARESIAS?

pôr do sol em maresias

Apesar de ser gratificante passar o dia todo na praia se divertindo, também é necessário ter um local para repousar e recarregar as energias. 

Por isso, acreditamos que a hospedagem é um ponto muito importante a se atentar em uma viagem. 

Se você não escolhe o local certo, o seu momento de descanso pode ser arruinado. E, com certeza, não é isso que você quer. 

Então, a melhor forma de curtir Maresias é optando por uma hospedagem de qualidade. E, aqui na Porto Mare, você tem de sobra! 

As principais características da nossa pousada são: estilo, charme e conforto. Tudo isso para você ter um momento inesquecível e aconchegante. Nossa hospedagem conta com uma estrutura completa em ambientes especiais para você curtir. 

Em nossa piscina aquecida a 30º com sauna integrada, é possível você ter episódios de lazer que só nós conseguimos te proporcionar. 

O melhor de tudo é que ficamos a poucos metros de distância da Praia de Maresias. Assim, você consegue realizar seus passeios na hora que quiser. 

Quer um local aconchegante para descansar, se divertir e perto da Praia de Maresias? Então, a Pousada Porto Mare é o local ideal para você. Reserve agora a sua estadia!

passeios em maresias

Crie memórias inesquecíveis 

Ficou com vontade de nos visitar? Quem não! Aqui, você consegue cultivar memórias inesquecíveis para o resto da sua vida. Além disso, os passeios em Maresia são um dos melhores do Brasil, onde você conhece novas culturas, paisagens e praias indescritíveis, os melhores restaurantes e festas

Se você acha que a cidade dorme pela noite, está enganado! Você encontrará atividades noturnas que vão te surpreender. 

Venha conhecer o melhor que litoral norte tem para oferecer e escolha a melhor hospedagem. Estamos esperando por você! 

Dúvidas frequentes sobre passeios em Maresias:

Sim, ao fazer trilhas, use roupas confortáveis, calçados adequados, leve água, protetor solar e repelente. Respeite a natureza e siga as orientações locais para uma experiência segura e agradável.

Maresias é agradável durante todo o ano, mas a alta temporada ocorre nos meses de verão, de dezembro a fevereiro. Se prefere praias menos movimentadas, considere visitar durante a primavera ou o outono.

Mantenha-se atento às condições do mar, siga as orientações dos salva-vidas, proteja-se do sol, e esteja ciente das normas locais para preservar a natureza. Respeitar as regras contribui para uma experiência segura e agradável em Maresias.

WhatsApp Icon