Falta pouco mais de um mês para a chegada do verão no Brasil, mas o calor, o céu azul e o sol forte chegam bem antes nas praias do Litoral Norte de São Paulo. E o verão combina com festividades, encontros, amigos, namoros. Com piscina, praia, comidas leves e bebidas refrescantes.

A Pousada Porto Mare, localizada na praia de Maresias, em São Sebastião, tem no cardápio do Restaurante Ravenala, que está nas dependências da pousada, uma série de pratos próprios para serem consumidos no calor e, melhor ainda, vários drinks que podem ser servidos no restaurante ou na beira da sua piscina tratada sem produtos químicos.

Um destes drinks tem as cores quentes do verão, o sabor refrescante e frutado que combina bem com o calor, e um nome para lá de provocante. O Sex On The Beach nasceu nos Estados Unidos, na década de 1980, e há algumas controvérsias sobre as suas origens.

Há quem diga que esse drink com um degradê de cores quentes surgiu durante um concurso de baristas na cidade de Ft. Lauderdale, na Flórida. O concurso teria sido criado pela República Distribuidora Nacional (que era uma distribuidora de bebidas na época), para impulsionar as vendas de um produto que tinha acabado de lançar: o schnapps de pêssego.

O concurso premiaria o bar que vendesse mais licor de pêssego naquela estação e também o barista que criasse o melhor coquetel. Segundo alguns sites especializados em drinks, um barman chamado Ted Pizio, que trabalhava no bar Cofetti’s, teve a ideia de criar um mix de vodka, licor de pêssego, grenadine e suco de laranja para servir aos clientes do estabelecimento. E assim surgia o Sex On The Beach.

O drink se popularizou, se espalhou e ganhou até uma versão sem álcool, que foi batizada de  “Virgins On The Beach”. Aqui nós te ensinamos a preparar o original, com sucos de laranja, abacaxi, vodka, licor de pêssego e um toque de groselha. O modo de preparo você pode acompanhar em vídeo nas redes sociais da Pousada Porto Mare.

 

SEX ON THE BEACH

 Ingredientes
1 dose de suco de laranja
1 dose de suco de abacaxi
1 dose de vodka
1/2 dose de licor de pêssego
1/2 dose de groselha para enfeite

 

 

 

Modo de preparo

Bata no liquidificador uma porção de abacaxi picado com a dose de vodka e a meia dose de licor de pêssego e reserve. Esprema as laranjas, retire uma dose do suco e coloque no fundo da taça. Acrescente por cima do suco, bem devagar, a mistura batida no liquidificador. É importante adicionar bem devagar porque essa mistura fica espumante, mais leve e, na taça, vai ficar por cima do suco de laranja, fazendo o degradê de cores. Por último, com o auxílio de uma colher comprida, faça deslizar até o fundo um pouco de groselha. Por ser mais pesada, ela vai descer e dar o tom mais forte para o seu drink. Decore com um pedaço de laranja e sirva com gelo à parte.

 

Saiba mais sobre a Porto Mare e seus 15 anos de história e aprenda também a fazer as nossas receitas de Caldeirada e de Bolo de Tapioca.

WhatsApp Icon