Quando escolhemos um destino para viajar, queremos aproveitar todos os benefícios que o local oferece. Seja para as maravilhosas praias do nordeste e as famosas praias do Rio de Janeiro, até a praia mais próxima da nossa cidade. Ao sair de casa, buscamos novas experiências e até mesmo novos desafios para encarar e superar.

Para quem mora em São Paulo, ou quer conhecer as praias paulistas, um destino que não pode faltar na agenda é a praia de Maresias na cidade de São Sebastião, no litoral norte do estado. Uma das praias mais badaladas da cidade, Maresias atrai em sua maioria jovens que buscam uma experiência marcante de seu período de folga.

Uma das praias mais frequentadas do litoral paulista e com uma extensão de cinco quilômetros, Maresias tem areias branquinhas e água cristalina. A água também fez da praia conhecida mundialmente, já que a praia sediou eventos de surf, como o SuperSurf e etapas do campeonato mundial do esporte.

A região é cercada pela Serra do Mar, coberta com a Mata Atlântica. A praia é o ponto de encontro entre das pessoas que buscam diversão e tranquilidade, e divide espaço com os surfistas que estão atrás de ondas para se aprimorar no esporte. Para os jovens que frequentam a praia, existe também uma festa tradicional da cidade, chamada Sirena, que une a música eletrônica com o clima e ambiente praiano.

Curta a praia de Maresias na Pousada Porto Mare

 

Para quem quer tranquilidade

A praia é localizada a apenas duas horas da cidade de São Paulo e a 25 quilômetros do centro de São Sebastião, e conta com diversas pousadas e bares que atraem os turistas para o local. O clima aconchegante e rústico é ideal para quem está em busca de um refúgio da cidade grande e quer tranquilidade para descansar durante um final de semana ou feriado prolongado.

A rota próxima da capital é ideal também para quem quer sossego, mas não quer se afastar muito da agitação de cidade grande. Repleto de facilidades, a escolha da pousada ideal na praia é o que proporciona o total aproveitamento do que região pode oferecer. Tudo a meio caminho para onde você quiser ir. A praia também é o local para passeios a dois ou com a família completa, pois oferece entretenimento para todas as idades e gostos.

Para quem quer diversão

Considerada a praia mais badalada do litoral norte, Maresias também oferece vários leques de atividades para todos os gostos. Para não ficar só no “praia-areia-água” como é comum da maioria dos visitantes do litoral, a região permite que você faça várias atividades físicas, se desafie e supere seus limites, com aventuras tanto na água, quanto na Mata Atlântica, que cerca a cidade.

Os visitantes mais radicais podem fazer caminhadas e trilhas pela mata e observar a natureza intocada e preservada da região. Maresias também é o lar do vencedor mundial de surf de 2014, Gabriel Medina, e não poderia ser diferente, é ideal para quem quer cair no mar e se esbaldar nas ondas perfeitas e ideais para surfar. Além do surf, na praia também é possível praticar frescobol, skate, futevôlei, futebol e vôlei de areia.

Além disso, a Praça do Surf, localizada de frente para o mar, oferece pista de cooper, pistas de skate é um dos locais mais concorridos do bairro de São Sebastião, além de manter uma exposição permanente sobre a história do surf. A acessibilidade também é um importante para a cidade, já que há vagas para carros em todas as regiões.

Já quem quer se sentir um peixinho durante a viagem, de frente para o balneário, está localizado o Arquipélago dos Alcatrazes, em que é possível realizar mergulhos rasos, com a ajuda de um snorkel, mas também mais profundo, em buscas de cavernas e grutas submersas. Os pontos mais visitados e procurados são o Farol, com uma profundidade de 8 a 25 metros, o Saco do Oratório e o Saco do Funil, com profundidade de 8 a 15 metros.

WhatsApp Icon