A Pousado Porto Mare, localizada na praia de Maresias, em São Sebastião, litoral Norte de São Paulo, tem mais uma novidade para garantir o lazer completo dos seus hóspedes. No último mês de abril, a piscina da pousada passou a ter as suas águas aquecidas, o que possibilita que todos os visitantes aproveitem mais a área de lazer, inclusive à noite ou em dias menos quentes.

A piscina da Porto Mare já era especial por dois motivos: ela tem uma área de hidromassagem com sauna integrada, o que proporciona momentos únicos de relaxamento; além disso, a Porto Mare cuida da água de sua piscina de maneira ecológica, sustentável e mais saudável para os seus hóspedes.

piscina mineralizada

Água mineralizada

A chamada piscina mineralizada produz o seu próprio cloro a partir da eletrólise do sal Cloreto de Sódio (NaCl). Para o tratamento da água, adiciona-se NaCl na proporção necessária e, durante o processo de filtragem, a água passa por um eletrodo com uma corrente elétrica controlada que separa o sódio do cloro.

No processo convencional, que utiliza o cloro granulado ou líquido, o produto se dissolve na água e, ao entrar em contato com o material orgânico, formam-se cloramidas, que são as responsáveis pelas irritações na pele e nos olhos.

Esse processo escolhido pela Porto Mare é ecologicamente correto porque o cloro é gerado a partir de um sal natural, não polui o ambiente, não deixa resíduo e evita a adição de produtos químicos na água. Diminuindo, inclusive, o consumo de todos os produtos que um tratamento convencional de piscina demanda. Saiba mais neste texto.

Piscina5

 

Água aquecida

A piscina é um dos grandes atrativos da área de lazer da Porto Mare. Muitos hóspedes buscam se refrescar ali quando voltam de passeios, ou mesmo em dias em que preferem a calma da pousada ao agito das praias.

Com o aquecimento da água, que chega até os 30º C, o aproveitamento da piscina tem sido muito maior. O seu horário de funcionamento vai das 10h às 21h30 e coincide com o horário de funcionamento do bar que atende a piscina.

O aquecimento é feito por meio de uma bomba de calor que funciona continuamente, inclusive na alta temporada de verão, e permite uma economia de até 22% no consumo de energia no processo de aquecimento. Durante a noite, a piscina é coberta com uma manta especial para manter a temperatura da água durante todo o dia.

RestauranteCasquinha 1

Reservas e informações

Você pode obter mais informações sobre reservas e sobre a política de cancelamento da pousada, além de tirar eventuais dúvidas entrando em contato com a equipe da pousada pelo e-mail reservas@pousadaportomare.com.br ou  pelo WhatsApp: +55 (12) 98137-1250.

Leia também sobre as atrações de Maresias no Outono/Inverno,  e tudo o que você precisa saber sobre passar férias em Maresias o ano todo.

WhatsApp Icon