Cuidados no Verão de Maresias

As previsões acerca do tempo no litoral norte de São Paulo indicam que a temperatura será mais amena, mas ainda assim não podemos nos esquecer de que esta é a estação mais quente do ano.

A previsão de que o Verão será brando é baseada nas médias dos anos anteriores quando as máximas nas cidades mais quentes do Brasil foram muito acima da média, ultrapassando constantemente a marca de 40°C. Portanto, mesmo que mais agradável que seja este ano, o verão necessita de muitos cuidados ao Sol. Principalmente na praia.

Além dos cuidados ‘normais’ que já estamos cansados de saber – como usar creme protetor solar constantemente, nós aqui da Porto Mare vamos reforçar mais alguns cuidados que podemos ter para evitar problemas com a luz e o calor do Sol. São 3 dicas para você aproveitar melhor seus dias de verão aqui na praia de Maresias:

  1. Não se esqueça de se hidratar bem tomando um bom café da manhã com muito suco, água e frutas. Durante o dia na praia tome bastante líquido. Uma excelente opção é a água de coco que, além de ser bem refrescante, é um excelente hidratante rico em potássio e sais minerais e com baixo teor de sódio. Uma interessante curiosidade é que a água de coco possui composição semelhante ao plasma sanguíneo e por isso pode funcionar como soro fisiológico contra a desidratação.
  1. Evite também ficar muito tempo exposto ao Sol sem um bloqueio entre você e ele. Use chapéus, guarda sol, tendas, fique à sombra de uma árvore. Mesmo que você queria pegar aquela cor dourada digna do verão, intercale os períodos de exposição e sombras para que seu organismo se recomponha.
  2. Fora da praia, use roupas leves. Aqui em Maresias o bairro se estende num perímetro de 900 metros da praia. O que significa que, por mais que você ande, você ainda estará bem próximo da praia o tempo todo. Então você pode abusar de roupas de banho até para tomar um café no restaurante da esquina. Uma boa canga ou um short e uma camiseta, ou até mesmo um vestido leve serão o suficiente para te deixar à vontade o tempo todo.

Cuide-se, e um ótimo verão 2017.
Equipe Porto Mare


Faça já a sua reserva!

 

Pousada Porto Mare
Viva essa experiência!

WhatsApp Icon