O maracujá é uma fruta nascida e criada no Brasil. Originário da América Tropical, o maracujazeiro tem mais de 150 espécies, dentre elas maracujá-amarelo, maracujá-roxo e o maracujá-doce. O maracujá-amarelo representa mais de 95% da produção no Brasil e é o que geralmente utilizamos para fazer sucos e drinks.

O manjericão é uma planta da mesma família da hortelã e do orégano, que já foi incorporada na nossa culinária principalmente como tempero em molhos. Mas essa planta é cultivada há mais de 5 mil anos na Índia, país ao qual é atribuída a sua origem.

Consegue imaginar uma mistura de polpa de maracujá com folhas de manjericão, um pouquinho de mel e cachaça? E não para fazer um molho, mas sim para fazer um drink?

Neste post, o blog da Pousada Porto Mare divide com vocês uma receita requintada e refrescante, ótima para ser servida na beira da piscina, na praia ou em um almoço de domingo.

A caipirinha de maracujá com mel e manjericão servida no bar do Restaurante Ravenala é forte, fresca, com acidez e dulçor na medida certa. Aprenda a receita e inspire-se para fazer em casa e receber os seus amigos em grande estilo.

Saúde!

Caipirinha de maracujá com mel e manjericão
Ingredientes

2 colheres de mel
6 colheres de polpa de maracujá-amarelo
10 folhas de manjericão
1 dose de cachaça
6 pedras de gelo

Modo de preparo

Em uma coqueteleira ou pilão, amasse bem as folhas de manjericão. Acrescente a polpa de maracujá com semente e tudo, a dose de cachaça, o mel e misture bem. Acrescente metade de gelo, feche a coqueteleira e bata por alguns minutos. Despeje no copo e triture grosseiramente as outras pedras de gelo com o pilão e jogue por cima. Decore com parte da casca do maracujá e umas folhas de manjericão.

Aprenda também a preparar o drink criado para comemorar os 15 anos da Pousada Porto Mare e a receita do Sex On The Beach servido no Restaurante Ravenala.

WhatsApp Icon