Práticas de esportes em Maresias

porto mare pousada maresias brincadeiras na praia 710x341 80x80 - Práticas de esportes em Maresias
Coisas que (só) podemos fazer na praia.
29/03/2017
pousada porto mare maresias dia das mães diferentes 710x341 80x80 - Práticas de esportes em Maresias
Dia das mães na praia!!
10/05/2017
stand up padlle 1 710x341 - Práticas de esportes em Maresias

Práticas de esportes em Maresias.

stand-up-padlle-1

A praia por si só já é um excelente lugar para se praticar diversos esportes. Mas Maresias é especial.

Aqui podemos ver vários tipos de esportes, desde os já famosos surf e vôlei de areia até os mais radicais como trilhas e rapel. E os motivos para tanta variedade são os mais diversos possível: desde a extensão e largura da areia, até as singularidades da água do mar cor de esmeralda.

Os 4 km de extensão da faixa de areia branca e fina muito agradável ao toque, é consideravelmente larga o suficiente para ‘instalação’ de quadras de vôlei, futevôlei e outros esportes de areia.

Por sua vez, as ondas da praia são um diferencial à parte. Não por acaso aqui se criou o maior surfista brasileiro da atualidade: Gabriel Medina. Para se ter uma ideia as ondas do lado direito da praia, no canto do Moreira, são altas e perfeitas, propícias às melhores manobras de surf. E do outro lado, no Canto da Barra, as águas são calmas com ondas mais tranquilas – mas não por isso menos procurada por esportistas de outras modalidades. E é neste lado da praia de Maresias que temos uma grande variedade de esportes. Por ali vemos remo, natação, mergulho e também o Stand up Padlle, ou SUP como é mais conhecido.

Esta modalidade de esportes é relativamente nova em comparação às outras mais famosas. Relatos datam o início da prática deste esporte por volta dos anos 1960 no Hawai, quando os beach boys ficavam na água se exibindo para turistas e fazendo poses para fotos. De lá para cá a prática se tornou um esporte, tendo sido trazido para o Brasil por volta do ano de 2.000.

Por ser uma forma tranquila e relaxante de se divertir na água, em pouco tempo se tornou famosa. E também tem o fato de que você pode remar no mar, em lagos e rios utilizando um equipamento relativamente simples.

As variedades mais praticadas do Stand Up Paddle são:

Wave – integra o surf clássico ao uso do remo, onde o praticante deve surfar e utilizar o remo como auxilio para realizar as manobras. A prancha possui design parecido com a de surf, porém com uma leve curvatura ao fundo e três quilhas.

Race – praticado com o objetivo de competir por velocidade. Assim, a prancha possui tamanho grande e parte frontal parecida com o desenho de uma canoa, para adquirir maior estabilidade e se manter em linha reta; os remos possuem a pá maior, para garantir mais velocidade.

Freestyle – é a modalidade mais simples, para quem quer apenas realizar manobras com a ajuda do corpo e do remo.

E existe também o estilo Rafting – praticado por quem aprecia descer enormes corredeiras de rios e cachoeiras.

Em um próximo post, daremos algumas dicas para você iniciar na prática deste esporte que está fazendo o maior sucesso aqui em Maresias!


Saiba mais sobre a história do Stand Up Padlle em www.infoescola.com/esportes/stand-up-paddle

Saiba mais sobre a praia de Maresias em: www.pousadaportomare.com.br/blog/5-motivos-para-voce-vir-para-maresias


Faça já a sua reserva!

reservas

Pousada Porto Mare
Viva essa experiência!


E dê uma espiadinha no que temos para seus dias aqui em Maresias serem perfeitos:
Acesse o vídeo e faça um tour pela Pousada Porto Mare.
Você precisa viver esta experiência!

pousada-porto-mare-maresias-video

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *